Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Futebol masculino

Nigéria garante vaga antecipada nas quartas de final do torneio futebol da Rio-2016

A equipe africana bateu a Suécia por 1 a 0, na noite deste domingo (7), em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante Umar Sadiq



jghjkjkhjkkjkljkljkljkljkjkl.JPG Foto: Aguilar Abecassis
07/08/2016 às 20:15

A seleção da Nigéria garantiu vaga antecipada nas quartas de final do torneio olímpico de futebol masculino da Rio-2016. A equipe africana bateu a Suécia por 1 a 0, na noite deste domingo, em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol do jogo saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante Umar Sadiq. O jogador, que pertence a Roma-ITA, recebeu cruzamento de Amuzie da esquerda e completou “de peixinho” para o fundo do gol. Foi a segunda vitória dos africanos em solo amazonense. Já os Suecos, saem de Manaus com um empate e a derrota de hoje (7) na bagagem.

Os nigerianos tiveram mais volume de jogo em ambas as etapas e poderiam ter marcado até mais gols, mas faltou pontaria. Os suecos tentaram o empate nos minutos finais, mas o goleiro Daniel Emannuel segurou o chute de Ajdarevic aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória.

Campeões olímpicos em 1996, os africanos vão enfrentar, na próxima fase, uma seleção do grupo A, onde estão Dinamarca, Iraque, África do Sul e a Seleção Brasileira. Vale lembrar que no ano em que conquistaram o ouro, a Nigéria também cruzou o caminho do Brasil e eliminou o time de Ronaldo, Bebeto, Roberto Carlos e Rivaldo em uma semifinal épica nos Jogos de Atlanta, lembrada até hoje pelo gol de ouro marcado pelo atacante Kanu na prorrogação, que decretou o 4 a 3 e a eliminação brasileira.

A Nigéria encerra a primeira fase do torneio olímpico na próxima quarta-feira (10), diante da Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 18h (Manaus). No mesmo dia e horário, os suecos tentam a classificação diante do Japão, na Fonte Nova, em Salvador.

O segundo jogo da noite em Manaus acontece daqui a pouco, às 21h, quando Colômbia e Japão se enfrentam.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.