Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Sem novidades!

Norte-americana Simone Biles brilha e conquista a sua segunda medalha de ouro

Após uma ótima colocação na classificatória, a brasileira Rebeca Andrade foi a 11ª melhor ginasta do individual geral



fghfhfghfh.JPG
11/08/2016 às 17:40

Aos 19 anos e com status de grande estrela da ginástica artística, a norte-americana Simone Biles, que participa pela primeira vez de uma Olimpíada, fica com o ouro no individual geral da modalidade nos Jogos do Rio 2016. A final foi realizada nesta quinta-feira, dia 11, na arena olímpica. Após uma ótima colocação na classificatória, a brasileira Rebeca Andrade foi a 11ª melhor ginasta da decisão.

Simone alcançou as melhores notas em todos os aparelhos e liderou a disputa do início ao fim e garantiu a sua segunda medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio. Na terça, Biles ajudou os Estados Unidos a conquistarem o ouro por equipes, quando ela foi a melhor na execução de todos os aparelhos.

A medalha de prata ficou com a também norte-americana Alexandra Raisman que acumulou 60.098 contra 62.198 de Biles. A ginasta da Rússia Aliya Mustafina levou o bronze.

Rebeca Andrade arrasou no salto quando conseguiu a sua maior nota na final do individual geral, 15.566. E no final brindou o público brasileiro da arena olímpica com um solo incrível, mas em sua estreia em Olimpíadas, a ginasta brasileira, caçula da equipe ao lado de Flávia Saraiva, encerra a sua participação sem medalhas, mas com muitos motivos para comemorar, afinal de contas ela tem apenas 17 anos e um futuro todo pela frente.

"Não foi a melhor apresentação que eu já fiz, mas eu estou muito feliz de com apenas 17 anos ser considerada uma das melhores ginastas do mundo. Ficar na 11ª colocação foi bom, vai ser muito bom pra minha carreira. Estou muito feliz", disse Rebeca.

Pela ginástica artística feminina, Flavinha tentará uma medalha na final individual da trave na segunda-feira, dia 15, às 15h (horário Manaus).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.