Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
Velas

Primeiro dia do Brasil nas competições de vela termina sem medalhas no Rio 2016

Ricardo Santos, o Bimba, terminou na sexta colocação na corrida pela medalha, enquanto Patrícia Freitas terminou a prova na quarta colocação



vela.JPG (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
14/08/2016 às 16:42

O Brasil terminou sem medalhas no primeiro dia de competições da vela nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na classe RS:X, o brasileiro Ricardo Santos, o Bimba, terminou na sexta colocação na corrida da medalha. No geral, ele terminou em sétimo. No feminino, a brasileira Patrícia Freitas terminou na quarta colocação na regata da medalha e no geral ficou em oitavo.

O vencedor foi o holandês Van Rijsselberghe, ouro em Londres, que fez uma campanha perfeita. Das 13 regatas, o holandês venceu sete e com o segundo lugar na regata da medalha somou 25 pontos. O segundo lugar ficou com o britânico Nick Dempsey, que fez 52 pontos. O francês Pierre Le Coq, que somou 86 pontos, completou o pódio. Bimba fez 118 pontos.

“Feliz. Satisfeito com o meu resultado. Um sétimo lugar... São 12 anos entre os 10 melhores do mundo. É quarta final olímpica que eu faço seguida. Sabia que ia ser difícil, mas que não era impossível e saio de cabeça erguida. Satisfeito e com objetivo de botar mais uma Olimpíada aí na carreira. Pretendo (ir para Tóquio). Enquanto eu estiver entre os 10 do mundo, sentindo o prazer que eu sinto em fazer o meu trabalho, eu vou estar velejando”, disse Bimba após a última regata do dia.

No feminino, o ouro ficou com a francesa Charline Picon. A chinesa Peina Chen foi prata e o bronze ficou com a russa Stefaniya Eflutina.  

Patrícia Freitas falou sobre a disputa. “Foi a minha melhor Olimpíada, cheguei na medal race com chance de medalha, então estou satisfeita. Fiz uma boa medal race, cheguei em quarto. Foi uma regata muito disputada, um dia clássico de Baia de Guanabara... todo mundo adorou o dia. O Rio de Janeiro deu show”, comentou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.