Sábado, 30 de Maio de 2020
Começaram

Primeiro jogo de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 tem vitória da Suécia

A seleção feminina sueca venceu com um gol aos 29 minutos do segundo tempo e deve ser a principal adversária do Brasil no grupo



Co89uQtWYAA4Dpm__1_.jpg Após cruzamento, a goleira Barker errou no corte. Fischer aproveitou para marcar o primeiro gol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. (Foto: Divulgação/Rio 2016)
03/08/2016 às 14:07

Primeira partida dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a modelo das edições anteriores, aconteceu no futebol e antes mesmo da abertura oficial da competição. Em um jogo de poucas emoções, a seleção feminina da Suécia venceu a África do Sul por 1 a 0, no Engenhão.

O primeiro gol do Jogos Olímpicos saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Em uma jogada confusa, a goleira sul-africana Barker falhou duas vezes no mesmo lance e acabou deixando que um cruzamento sobre na área e a zagueira Fisher marcou o gol que decretou a vitória.



O resultado traduziu toda a superioridade que as suecas tiveram durante a partida. As principais chances da partida foram criadas pelas europeias. Já as africanas ameaçavam nas jogadas de velocidade nos contra-ataques.

As seleções integram o mesmo do Brasil. As próximas adversárias das suecas, inclusive, são as próprias brasileiras, na próxima sexta-feira (05), no mesmo dia a seleção da África do Sul entra em campo para enfrentar a China.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.