Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
jUDÔ

Rafaela Silva conquista o primeiro ouro do Brasil na rio 2016

Judoca derrotou Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, e fez a festa da torcida que lotou a arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra



BsQ4iWOd.jpg (Foto: Rio 2016/David Ramos)
08/08/2016 às 16:18

A judoca Rafaela Silva ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira (8). A conquista na categoria até 57kg veio na final contra Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, que é a primeira colocada do ranking mundial.

Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela contou com o intenso apoio da torcida na Arena Carioca 2. Sobretudo da família, que marcou presença para apoiá-la.



O pai de Rafaela, Luiz Carlos, preferiu nem assistir aos dois primeiros combates da filha, tamanho o nervosismo. Mas esteve presente na semifinal e na final, ao lado da mulher Zenilda e da sobrinha da judoca, Ana Carolina.

Nas primeiras lutas, Rafaela venceu Miryan Roper, da Alemanha, e Jandi Kim, da República da Coreia, segunda colocada do ranking mundial. Nas quartas de final, superou a húngara Hedvig Karakas, que eliminou a brasileira dos Jogos Londres 2012. Corina Caprioriu, da Romênia, foi a vítima na semifinal, em luta decidida apenas no golden score.

*As informações são do site da Rio 2016


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.