Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Fulminante!

Rafaela Silva vence alemã na estreia e avança para as oitavas no judô

Judoca brasileira entrou ligada no tatame 2 da Arena Carioca 2 e venceu sua primeira luta por ippon.



018_rafaela_silva-1378071045_1.jpg Rafaela passou pela alemã Roper Myrian em sua estreia na categoria até 57kg (Foto: reprodução/internet)
08/08/2016 às 09:27

Quem piscou quase perdeu a estreia de Rafaela Silva nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em combate fulminante, a brasileira venceu com facilidade a alemã Roper Myrian e avançou para as oitavas de final do torneio de judô da Rio 2016, na manhã desta segunda-feira (8), no tatame 2, da Arena Carioca 2.

A luta durou apenas 46 segundos e Rafaela iniciou como o esperado, partindo pa cima de sua oponente. Logo no primeiro contato veio o wazari e vantagem estabelecida apenas forçou o erro da alemã que não foi páreo para a brasileira.

Aos 34 anos, a alemã é uma das mais velhas do circuito desses Jogos e entrou na Olimpíada como a 15ª do ranking da Federação Internacional de Judô (IJF).

Velha conhecida de Rafela Silva, Roper sofreu sua décima derrota para a brasileira em dez combates entre as duas. Classificada, a campeã mundial em 2013, agora encara a sul-coreana Jandi Kim, atual vice-líder do ranking e terceira no World Masters de 2016.

Daqui a pouco quem entra no tatame da Rio 2016 é Alex Pombo na categoria até 73kg. O brasileiro enfrenta o chinês Sayinjiragala. 

 

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.