Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Quê que é isso, hein? Tô chegando, hein?!

Seleção dá show e goleia a Suécia antes de embarcar para Manaus

Marta, Cristiane e Cia. deram um verdadeiro espetáculo no Engenhão e prometem brilhar ainda mais na Arena da Amazônia, na próxima terça-feira (9).



IMG_6051.JPG Seleção fez belíssima partida contra as suecas e aplicaram sonora goleada. (Foto: Denir Simplício)
06/08/2016 às 22:48

Em clima de festa e espírito Olímpico Marta, Cristiane e Cia. deram uma pequena mostra do que o torcedor amazonense poderá ver na próxima terça-feira (9), na Arena da Amazônia, em Manaus. Com show de bola, a Seleção Brasileira feminina passeou no estádio do Engenhão e venceu a Suécia por 5 a 0, pela segunda rodada do Torneio de futebol da Rio 2016. Com direito a gol de letra e olé dos torcedores, as brasileiras carimbaram a vaga para a fase seguinte da competição com uma rodada de antecedência.

O Brasil começou encurralando as suecas em seu campo de defesa e até teve uma boa chance com Andressa Alves, mas foi o time nórdico que deu o grande susto na torcida que lotou o estádio Olímpico. Aos 10 minutos, Asllani recebeu na pequena área, mas chutou fraco dando chance de defesa para Bárbara.

Logo na sequência foi a vez de Cristiane arrancar e passar para Marta, que chutou cruzado para defesa ousada de Lindahl. Aos 16min, a defesa sueca marca bobeira e a esperta Beatriz aproveitou indecisão da goleira Lindahl e da zagueira Berolund para colocar o Brasil na frente do placar: 1 a 0.

Merece placa

Aos 24min veio a pintura: a dupla Marta e Cristiane funciona novamente e proporciona um dos lances mais belos do torneio Olímpico dos Jogos Olímpico no Brasil. A Rainha Marta recebe na ponta esquerda, passa pela marcação e cruza na pequena área para a maior artilheira da história do futebol Olímpico feminino, que, de letra faz um golaço no Engenhão. Brasil 2 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, a dupla Marta/Cristiane volta a brilhar e levar a torcida ao delírio no Engenhão. As camisas 10 e 11 da seleção ”trocaram figurinhas” na entrada da área sueca e deixaram as defensoras do país nórdico tontas. Foi toque de calcanhar de Cristiane para Marta, que devolveu para a artilheira que sofreu pênalti. Com frieza, a maior jogadora de futebol do País fez 3 a 0 para o Brasil.

Partiu Manaus

Após o vareio de bola pra cima da Suécia na primeira etapa, as brasileiras diminuíram o ritmo no segundo tempo, mas não antes de marcar mais duas vezes, com a Rainha Marta e, novamente com Beatriz.

Depois disso, a equipe do técnico Vadão apenas administrou a larga vantagem. Agora é recarregar as baterias e partir para Manaus, onde o futebol feminino vem ganhando cada vez mais força.

      


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.