Publicidade
Rio 2016
Fenômeno

Simone Biles é ouro no solo e conquista cinco medalhas nos Jogos do Rio 2016

Com a nota de 15.966, Biles superou a também norte-americana Alexandra Raisman que levou a prata e Amy Tnkler, atleta da Grã-Bretanha, que ficou com o bronze 16/08/2016 às 14:40
Show
(Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)
Lorenna Serrão Rio de Janeiro (RJ)

A melhor do Rio! Simone Biles mais uma vez foi impecável, levou o ouro na final do solo nesta terça-feira, dia 16, na Arena Olímpica, no Rio de Janeiro, e encerrou a sua primeira participação olímpica com cinco medalhas. Fenômeno das Olimpíadas do Rio 2016, a ginasta norte-americana conquistou o ouro por equipes, no individual geral e no salto. E ainda garantiu um bronze na final da trave.

Com a nota de 15.966, Biles superou a também norte-americana Alexandra Raisman que levou a prata e Amy Tnkler, atleta da Grã-Bretanha, que ficou com o bronze.

Tricampeã mundial do individual geral e do solo, a atleta de 19 anos chegou aos Jogos do Rio para fazer história. Classificada para todas as finais da ginástica artística feminina, ela não alcançou os cinco ouros, mas isso foi apenas um detalhe. Com séries incríveis e com o seu duplo mortal esticado, Biles é realmente uma ginasta extraordinária e muito difícil de ser combatida.

O bronze na trave, talvez, tenha sido apenas um "acidente" de percurso. Mas a essa altura não faz mais nenhum sentido. Quem viu a brilhante apresentação de Biles no solo nesta terça apenas comprovou que ela é a atual melhor ginasta do mundo, a mais completa dos Jogos do Rio 2016.

Publicidade
Publicidade