Publicidade
Rio 2016
SEGURANÇA MÁXIMA

Segurança nas ruas de Manaus para delegações olímpicas tem até blindado

As delegações olímpicas contam com um forte esquema de segurança planejado pela SSP-AM, o tanque de guerra faz a guarda no Tropical Hotel 01/08/2016 às 09:40
Show zcr0401 04f
Tanque de guerra do Exército Brasileiro faz a guarda na entrada do Tropical Hotel, onde estão as delegações (Foto: Winnetou Almeida)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

As seleções da Colômbia, Suécia e Japão já chegaram em Manaus para a disputa  do Torneio de Futebol Olímpico e o esquema de segurança para as delegações conta até com tanque de guerra, alojado no Tropical Manaus Ecoresort, a ‘Vila Olímpica’ na cidade. Em suas chegadas a capital amazonense, as seleções tiveram amparo da Central de Escoltas, núcleo, responsável por efetuar a proteção dos veículos usados nos deslocamentos dos jogadores e comissão técnica.

 O esquema faz parte do Plano Tático de Segurança,   comandado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que visa dar direcionamento as ações integradas quanto ao policiamento, segurança, setor judiciário, meio ambiente, defesa civil, trânsito e setor de inteligência, durante os Jogos Olímpicos em Manaus.

Militares fazem guarda em todo perímetro de segurança do hotel (Foto: Winnetou Almeida)

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, todas as forças de segurança estão empenhadas durante toda a operação.

“Estamos agora com os três eixos de inteligência, Defesa e Segurança, funcionando perfeitamente, com sua atuação prevista nos protocolos, então temos a confiança que o evento será de acordo com sua normalidade” disse o Secretário.

Primeira a chegar em Manaus, a delegação da Suécia, desembarcou no último sábado (30), às 14h40 e já pôde contar com o forte esquema de segurança, que desenvolve uma série de ações como: segurança aproximada, batedores, emergências médicas e grupos táticos de pronta-resposta.

Participam da ação  35 órgãos das forças federais, estaduais e municipais, divididos nos eixos Defesa, Segurança e Inteligência, toda a ação faz parte dos   protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016 no Amazonas.

Manaus sedia quatro partidas do futebol masculino, e duas do feminino. Os jogos serão realizados nos dias 4, 7 e 9 de agosto, com ínicio às 18h e 21h, na Arena da Amazônia.

Nesta terça-feira (2) a delegação da Nigéria deve desembarcar a partir das 18h na cidade. No dia 7 de agosto, Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Colômbia chegam para as partidas do futebol feminino.

Publicidade
Publicidade