Sábado, 25 de Maio de 2019
PRIMEIROS JOGOS

Torcedores amazonenses, colombianos e japoneses fazem a festa na Arena Amazônia

A maioria do público é de amazonenses, mas japoneses e principalmente colombianos também marcam presença nesta rodada dupla, que começará com a partida entre Colômbia e Suécia, às 18h, e seguirá com o jogo entre Nigéria e Japão, às 21h



_ndicebvb.jpg
04/08/2016 às 18:35

A movimentação de torcedores nos arredores da Arena da Amazônia para o primeiro torneio de futebol da Olimpíada Rio 2016 em Manaus começou por volta das 16h30 desta quinta-feira (4). A maioria do público é de amazonenses, mas japoneses e principalmente colombianos também marcam presença nesta rodada dupla, que começará com a partida entre Colômbia e Suécia, às 18h, e seguirá com o jogo entre Nigéria e Japão, às 21h.

A família do engenheiro ambiental Rogério Nobre, 38, veio pela primeira vez à Arena da Amazonia, que, para a mãe dele, Raimunda Nobre, 68, é o eterno “Vivaldão”. “Estou muito emocionada em poder assistir este jogo, será a primeira vez que entrarei na arena. Na Copa do Mundo não tivemos a chance porque os ingressos estavam muito caro”, disse Raimunda.

Rogério, que também levou a esposa Socorro Silva e o filho Pedro, de dois anos e seis meses, também está contente com a oportunidade. “Ter uma Olimpíada em nossa casa é espetacular. É bom para nós, amazonenses, e também para nossa cidade”, complementou.

José Gilberto Rojas Florez, cônsul da Colômbia em Manaus, trouxe toda a família para assistir o time jogar. “A equipe está muito preparada pois a maioria dos jogadores são do time Atlético Nacional, campeão da Libertadores da América recentemente”.

Maria Isbélia, amiga da família de José, veio de Bogotá só para prestigiar a rodada. “Estou muito contente e não podia deixar de participar de um momento como este. Estou adorando Manaus e essa arena é muito bela”, elogiou.

Por volta das 18h, quando a primeira partida teve início, ao menos 50% da arena estava preenchida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.