Domingo, 20 de Outubro de 2019
Torneio Olímpico

Torcedores de todos os lugares se reuniram na Arena em dois dias de jogos

Mais de 33 mil pessoas acompanharam o segundo dia do torneio olímpico na Arena da Amazônia



casal.JPG Diana Rojas e Guilherme Freire com a filha Iris Sofia acompanharam os jogos em família na Arena da Amazônia (Foto: Thaíssa Cordeiro)
08/08/2016 às 14:57

E a torcida amazonense se despediu do futebol masculino dos Jogos Olímpicos. Foram 33 mil pessoas no segundo dia do torneio olímpico na Arena da Amazônia. Ainda às 17h30 (horário de Manaus), a torcida já chegava em peso para o confronto entre Nigéria e Suécia. Nas filas, tinha torcedor trajando camisas dos clubes brasileiros e, claro, do Brasil.

Na multidão, o casal Jacira Gomes, de 75 anos, e Ricardo Gomes, 80 anos, casados há 55 anos. Os pernambucanos que não puderam comprar o ingresso para a partida do Brasil, que acontecerá nesta terça-feira (9) diante da África do Sul, adotaram um time pra torcer: a Suécia.



“Ah, nós escolhemos a Suécia porque ela foi uma seleção boazinha com a seleção [se referindo ao jogo feminino] (risos)”, revelou o casal. Sobre a seleção brasileira, ambos foram claros: “Está devendo muito, mas a feminina está dando um show”, disseram Jacira e Ricardo. O placar do jogo, segundo dona Jacira, seria 2 a 0 para a Suécia, mas não foi isso que aconteceu. A seleção campeã da Eurocopa sub-21 acabou sendo derrotada pela Nigéria por 1 a 0.

Ainda nas arquibancadas, João Paulo, de 35 anos, e Ana Carolina, 30, aproveitaram o domingão pra levarem a filha, Ana Beatriz, de 4 anos, ao estádio. A pequena ainda não havia assistido a uma partida de futebol. E como o casal pernambucano, a torcida também foi para os suecos. “Achamos a bandeira da Suécia bonita (risos)”, revelaram timidamente.

União Brasil-Colômbia

Os colombianos comparecem em peso nas arquibancadas da Arena. Entre um tempo e outro, a pequena Íris Sofia era amamentada pela mãe, enquanto a torcida vibrava com o gol da Nigéria. Mesmo sem saber, a menina de apenas dois meses já é torcedora assídua da seleção dos ‘Los Cafeteros’. Os pais, Diana Rojas, 30 anos, natural de Bogotá, e Guilherme Freire, mato-grossense, fizeram questão de levar a filha para acompanhar o time do coração.

“Ela é muito pequena ainda, mas já assistiu a dois jogos. Viemos acompanhar Colômbia e Suécia, e agora, Colômbia e Japão. Ela é uma colombo-amazonense. Queremos incentivá-la a gostar de esportes”, afirmaram. Questionada se o local não incomodava a filha, Diana Rojas disse que ela ficava super tranquila, mesmo com barulho nas arquibancadas. “Ela fica tranquila. O que incomoda mesmo é o calor, que é grande”, disse Diana.

De acordo com o Comitê Organizador Local, nos dois dias de jogos do futebol masculino, 20 mil turistas foram à Arena da Amazônia. As maiores delegações são Colômbia, pela proximidade com Manaus, e do Japão, que teve presença maciça nos dois jogos na Arena da Amazônia.

Recorde

Com os ingressos esgotados para o jogo desta terça-feira (9), entre Colômbia e Estados Unidos, Brasil e África do Sul, Manaus baterá o recorde de público do futebol olímpico. Essas informações foram passadas pelo Comitê Olímpico Manaus 2016, em coletina de imprensa na noite do último domingo (7).

“O público de hoje foi maior em relação ao do primeiro dia. Mas na terça-feira contaremos com 42 mil torcedores, já contando com os camarotes”, destacou o coordenador Mário Aufiero.

O secretário de esporte do Amazonas, Fabrício Lima, destacou a presença dos torcedores amazonenses nas partidas do torneio olímpico de futebol feminino em Manaus. “Nós temos o recorde do Brasil com mais de 17 mil pessoas na Arena para conferir Iranduba e Vasco, na final da Liga Sub-20. E vamos bater o recorde mais uma vez. A Arena contempla recordes e mais recordes”, comemorou Fabrício Lima.

O titular da pasta enfatizou o "tapete" do estádio, que mesmo recebendo duas partidas, está 100%. “Muito foi questionado sobre o estado do gramado, e podemos afirmar: ele não está sofrendo como nos outros Estados”, disse o secretário.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.