Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Olimpíadas

Arena da Amazônia recebe Nigéria x Suécia e Colômbia x Japão neste domingo (7)

Seleções olímpicas voltam a campo a partir das 18h (horário de Manaus). Promessa é de grande público



japao.jpg Japão ainda não conseguiu vencer nos Jogos Olímpicos (Foto: Evandro Seixas)
06/08/2016 às 00:24

Os portões da Arena da Amazônia abrem neste domingo (7) para mais uma rodada dupla do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas Rio 2016. Os torcedores saíram da Arena  na última quinta-feira satisfeitos com os 13 gols marcados no primeiro jogo das Olimpíadas em Manaus, entre as seleções de Nigéria e Japão, e Suécia e Colômbia. Desta vez, o jogo será de troca-troca de seleções, sendo o primeiro confronto da Nigéria e Suécia, a partir das 18h (horário de Manaus), em seguida, entram em cena Colômbia e Japão, às 21h.

A segunda rodada promete movimentar ainda mais a cidade. Se na última quinta-feira foram 35 mil pessoas para dar boas-vindas ao Torneio de Futebol Olímpico, dessa vez não será diferente e a expectativa é que o público seja ainda maior. A promessa é de “chuva de gols”.



As seleções

Os nigerianos chegaram desacreditados pelos torcedores, mas foram “adotados” pelo público baré e acabaram marcaram cinco vezes na Arena, apesar de não ter realizado nenhum treino na cidade e ter chegado à capital faltando poucas horas para o jogo. Com a moral adquirida na primeira partida, a Nigéria vem embalada para cima da seleção da Suécia. E falando nos suecos, mesmo marcando apenas dois gols no empate diante da Colômbia, o  time não fica para trás. Campeão da Eurocopa sub-21 ano passado, a equipe mostrou que o entrosamento do time anda em dia.


Seleção colombiana quer passar pelo Japão (Foto: Aguilar Abecassis)

Os colombianos vão em busca da primeira vitória nos Jogos Olímpicos, o time volta a disputar o torneio de futebol das Olimpíadas após 24 anos, e para chegar lá, os comandados do técnico Carlos Restrepo apostam na experiência de Téo Gutiérrez e Pabón, ambos marcaram na primeira partida contra a Suécia.

Com grande torcida na ‘Paris dos Trópicos’, os “samurais azuis” não saíram com a vitória diante da Nigéria, mas o time mostrou que tem poder de reação. Portanto, a seleção japonesa vai jogar pelos três pontos e para se manter vivo na competição olímpica. O técnico da equipe, Makoto Teguramori, falou que o Japão precisa melhorar o sistema defensivo para a partida, já que foi um dos problemas que resultou na goleada de 5 a 4 diante da Nigéria na primeira rodada. “Quando pegávamos a bola, os zagueiros da Nigéria defendiam muito bem. Nossos zagueiros precisam melhorar mais na próxima partida”, declarou.
A Nigéria lidera o grupo B com três pontos. Colômbia e Suécia estão empatadas na segunda posição, com um ponto, o Japão é o lanterna.

Seleção da Suécia fez uma partida equilibrada contra a Colômbia, apesar do empate. Mirando a liderança do grupo, os suecos entram em campo com respeito da Nigéria. (Foto: Evandro Seixas)

Chegada

As seleções femininas desembarcam em Manaus a partir das 14h (horário local). O jogo será disputado na próxima terça-feria. A partida das 18h será entre Estados Unidos e Colômbia. O confronto entre Brasil e África do Sul será logo em seguida, às 21h e encerra a participação de Manaus nos Jogos Olímpicos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.