Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Herói nacional

Vanderlei Cordeiro de Lima acenderá a Pira Olímpica da Rio 2016

O ex-maratonista medalha de bronze nos Jogos de Atenas 2004 foi o escolhido para acender a pira do Jogos Olímpicos do Rio



2016-05-03t160114z_1654691589_s1betbyeucab_rtrmadp_3_olympics-rio-flame.jpg Detentor da medalha Barão de Coubertin, ex-maratonista terá a honra de acender a chama dos Jogos do Brasil. (Foto: divulgação)
05/08/2016 às 20:11

A escolha mais que perfeita. Depois da desistência de Pelé, o Comitê Organizador dos Jogos optou por Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a Pira Olímpica da Rio 2016. O ex-maratonista medalha de bronze na Olimpíada de Atenas terá a honra que atletas como Muhammad Ali e Cathy Freeman tiveram: manter viva a Chama dos Jogos Olímpicos.

Vanderlei entrou para a história da Olimpíada após o incidente ocorrido em Atenas 2004. Lider da maratona, o brasileiro foi agredido pelo ex-padre Cornelius Horan, que invadiu a prova e o parou o atleta. Ajudado pelo grego Polyvios Kossivas, o Vanderlei seguiu na liderança, mas perdeu a concentração na corrida e foi ultrapassado, ficando com o bronze. O sorriso, porém, nunca deixou o seu rosto do medalhista, que ao entrar no Estádio Olímpico de Atenas fez aviãozinho e foi ovacionado pela torcida.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.