Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Judô masculino

Victor Penalber é eliminado nas oitavas de final do judô da Rio 2016

O brasileiro Victor Penalber foi eliminado hoje (9) nas oitavas de final do judô na categoria até 81 kg



show_Victor_Penalber.jpg Victor Penalber foi derrotado pelo árabe Sergiu Toma ao levar um ippon
09/08/2016 às 11:56

O brasileiro Victor Penalber foi derrotado pelo árabe Sergiu Toma ao levar um ippon. na manhã desta terça-feira (9), na Arena Carioca 2. Era segunda luta do brasileiro, que competia na categoria até 81kg. Com a derrota nas oitavas de final, Penalber não tem chance de disputar a repescagem.

O árabe começou agressivo e acabou ganhando um wazari após derrubar o brasileiro no início da luta. Penalber aplicou um yuko. Mesmo com a agressividade do adversário, o brasileiro e tentava encaixar seus golpes. Não deu. No fim da luta, Toma aplicou um ippon que confirmou a vitória de Toma.

"Deu errado que é um esporte de alto rendimento e nós temos os melhores atletas do mundo competindo sabia que er aum luta muito difícil. Para mim já era uma final e eu entrei muito concentrado, mas ele foi mais rápido na pegada e no momento que eu tentei arrancar a pegada dele, acabei desequilibrando e pegando um wazari e isso mudou totalmente a estratégia da luta e eu tive que me abrir, mas eu fui buscar a vitória. Mas esporte de rendimento é cheio de 'se'. Se eu não tivesse levado um wazari no início, se o meu yuko tivesse sido um wazari, teria zerado a luta. É  aprender e evoluir", disse o judoca.

Mesmo com a derrota, Penalber saiu ovacionado pela torcida brasileira, que gritava o seu nome. "Eu fui buscar o resultado, talvez por isso que a torcida tenha gritado o meu nome. Até me surpreendi no momento em que eu saí do tatame e vi a torcida gritando o meu nome. Eu não sabia o que pensar. Eu até fiquei meio envergonhado, para falar a verdade, só fico muito triste de não ter avançado mais na competição", lamentou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.