Terça-feira, 18 de Junho de 2019
FUTEBOL FEMININO

Iranduba contrata jogadora do Paraguai e Sorriso para Copa do Brasil

Além da jogadora, Dulce Quintana, time amazonense trouxe de volta a zagueira Sorriso, que atuou pelo clube no Campeonato Brasileiro de 2016.



13903206_1681433808847110_2133220675230340579_n.jpg Dulce Quintana estava no XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)
13/08/2016 às 10:43

O Esporte Clube Iranduba da Amazônia confirma a volta da zagueira Sorriso, que havia disputado o Campeonato Brasileiro pela equipe amazonense no primeiro semestre. Sorriso, que já havia atuado no São Bernardo, São Paulo e Kindermann, disputou o campeonato paulista pelo XV de Piracicaba. A atleta se identificou muito com Manaus e com a torcida do Iranduba e este é um dos motivos do retorno.

Outra novidade é a meio-campista Dulce Quintana. Dulce tem passagens pelo Libertad, Universidad Católica de Asunción e Universidad Autônoma do Paraguai, jogou Everton de Viña del Mar no Chile, atuou no Foz Cataratas, São Paulo e estava atualmente no XV. As duas atletas chegaram a Manaus e serão oficialmente apresentadas na próxima semana.

Para o diretor de futebol, Lauro Tentardini, o intuito é continuar reforçando a equipe para a Copa do Brasil. "Temos a responsabilidade de sermos o único representante amazonense em competições nacionais do futebol feminino e, por isso, precisamos ter as melhores jogadoras para fazermos um bom papel. A Sorriso é uma zagueira que fez um ótimo brasileiro e se adaptou muito bem ao Iranduba. Já a Dulce é uma meia muito inteligente, muito raçuda e que vai somar muito para o nosso elenco", finalizou o diretor, afirmando que a busca por reforços segue intensa.

A zagueira Sorriso comenta sobre sua volta ao Hulk da Amazônia "voltei realmente porque eu me senti em casa, me acolheram de uma forma incrível, desde a torcida, ao time, comissão técnica etc.. Minha expectativa são das melhores, fizemos um bom papel no brasileiro, sabemos que poderíamos ir mais longe, mas infelizmente não aconteceu, mas agora um novo desafio a copa do brasil e espero que posso fazer um belo trabalho", disse a jogadora.

Zagueira Sorriso (Foto: Divulgação)

Ainda ela "agradeço pela confiança do Lauro, diretores e das minhas companheiras por acreditarem no meu trabalho e que darei o melhor de mim, para que conseguirmos juntas ser campeãs da copa do brasil e dar esse título pra essa torcida maravilhosa, que merecem", declarou.

O time estreia na Copa do Brasil no dia 24 de agosto. O primeiro adversário é o São Raimundo, de Roraima, o jogo será em Boa Vista. A partida de volta é no dia 31, em Manaus, no estádio Ismael Benigno (Colina).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.