Sábado, 06 de Junho de 2020
DICAS

Médica amazonense cria canal no YouTube para falar de saúde vascular

De acordo com Fabiana Lo Presti, os temas são definidos de acordo com o que os pacientes mais fazem questionamentos dentro de um consultório médico



canal_sa_de_vascular_74C0B367-F56A-4540-8BC6-CA9BABAA4C2F.jpg
03/09/2019 às 16:11

Pela primeira vez, uma médica amazonense criou um canal na internet para falar de saúde vascular. No canal www.youtube.com/saudevascular a médica Fabiana Lo Presti publica semanalmente vídeos que abordam o tema e assuntos relacionados à saúde como um todo.

“Através de internet, encontramos uma nova forma de abordar um público que gosta e precisa de informações sobre assuntos relacionados à saúde. Nos vídeos buscamos falar de como as questões de saúde vascular estão diretamente ligadas ao bem-estar como um todo”, explicou a especialista.



Ainda de acordo com ela, os temas são definidos de acordo com o que os pacientes mais fazem questionamentos dentro de um consultório médico. “A busca por um especialista vascular vai desde a questão da vaidade, como o tratamento das varizes, até questões mais sérias de saúde, como o tratamento dos pés de pessoas com diabetes. No canal, falamos da forma mais didática possível a respeito desses temas”, assegurou.

Com centenas de visualizações, o canal já está se consolidando como uma ferramenta a mais para os que buscam informações ligadas à saúde.

Sobre a médica

Fabiana é Médica formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital Piedade Rio de Janeiro, residência em Cirurgia Vascular pelo Hospital de Força Aérea do Galeão Rio de Janeiro, com título de Especialista em Cirurgia Vascular pela SBACV/AMB e Título de Especialista em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela SBACV/ AMB.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.