Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Trajes temáticos

Melissa Maia assina a estética do espetáculo de Natal no Teatro AM

A designer de moda comanda uma equipe de 40 pessoas para entregar os 58 figurinos do mais tradicional concerto do Estado



WhatsApp_Image_2021-11-20_at_13.45.40_358FB806-3BDA-490F-922B-2BAF11F8C603.jpeg A profissional é graduada pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)
20/11/2021 às 13:49

Em 2021, a amazonense Melissa Maia traz, pela segunda vez, seu o olhar diferenciado para compor o figurino do espetáculo “Um Presente para o Natal”, que estreia no dia 10 de dezembro, no Teatro Amazonas. No Ateliê de Costura, da Central Técnica de Produção (CTP), há uma semana, ela comanda uma equipe de 40 pessoas, entre modelistas, cortadores, assistentes, produtoras de figurino, costureiras, aderecistas e camareiras, para entregar os 58 figurinos do mais tradicional concerto do Estado.

Com 31 anos, formada em Design de Moda pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), em Manaus, e pós-Graduada em Cenografia e Figurino pela Faculdade Belas Artes, em São Paulo, Melissa tem no portfólio premiações como “Melhor Figurino Infantil”, no 8º Festival de Teatro da Amazônia, com o espetáculo “A Bela Adormecida”; “Melhor Figurino”, no Two Roads International Film Festival; “Melhor Musical do Norte”, no Prêmio Brasil Musical, com o espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, em 2020; “Melhor Figurino”, no Prêmio Cenym 2020, também com “A Caixa Mágica do Natal”.

“Eu me pego várias vezes com os olhos cheios de lágrimas em poder chegar na CTP e ver esse lugar pulsando de novo, ver todas aquelas pessoas, que assim como eu, amam estar nesse lugar”, afirma a figurinista sobre a retomada da produção para espetáculos.

Melissa explica que o trabalho começa com muita pesquisa, para entender o universo da história e criar a estética do espetáculo, com figurinos desde os Corpos Artísticos até o elenco. Ela conta que está à frente da equipe criativa há três anos, relação profissional que se renova a cada projeto.

“Temos um bom casamento de ideias, isso contribui muito para o resultado do trabalho, essa equipe transforma tudo em realidade e faz chegar em cena”, comenta. “Esse ano temos uma nova atmosfera, estou trazendo novidades no figurino, com materiais sustentáveis, corte a laser, entre outras coisas”.

Trajetória

Melissa Maia assinou ainda o figurino no filme “Quase Livres” e no musical “O Poço”, na Borelli Produções, em São Paulo; e a série infantil “O Blog da Mari”, no Canal Brasil e TV Cultura pela produtora 602 Filmes.

“A maior definição do meu trabalho é o amor, devo uma boa parte da minha carreira ao Festival Amazonas de Ópera e ao concerto de Natal, pois desde criança tive a oportunidade de assistir, estudar e trabalhar em grandes produções e isso me deu boas referências”, define a designer de moda. “Me dedico cada vez mais em fazer um bom trabalho e trazer algo inovador e atual para a nossa plateia, pois assim como um dia eu fui tocada pela arte, ao assistir minha primeira ópera aos 8 anos, acredito que possam ter outras crianças esperando esse chamado para ser artista, isso mudou minha vida”.

Programação

“O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, chega com programação em diversos bairros da capital e em 20 cidades do interior do Estado. Entre os destaques também estão a tradicional decoração do Largo de São Sebastião; o espetáculo “Um Presente para o Natal”, no Teatro Amazonas; o “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal”, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia; além do Natal nos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis).



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.