Roubo na Semsa

Dois servidores são alvo de investigação após roubo de mais de 260 objetos da Semsa

Dentre os objetos roubados da secretaria estão ar-condicionado, material de manutenção, material odontológico, aparelhos esfigmomanômetros, estetoscópios, televisores, material de limpeza, bebedouro, material de escritório e cadeiras

Filipe Távora
30/06/2021 às 14:36.
Atualizado em 09/03/2022 às 01:04

(Foto: Junio Matos)

Os servidores públicos Carlos Antônio Pereira de Souza, 58, e Andrew Robson Neves Mendonça, 38, estão sendo investigados pela suspeita de envolvimento no roubo de 268 itens pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Entre os objetos subtraídos, estão: ar-condicionado, material de manutenção, material odontológico, aparelhos esfigmomanômetros, estetoscópios, televisores, material de limpeza, bebedouro, material de escritório e cadeiras.

O caso foi informado à imprensa pelo delegado Guilherme Torres, titular da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), segundo o qual foi requisitado um pedido de prisão e busca e apreensão sob nome dos dois suspeitos, porém o juiz responsável pela análise apenas autorizou a busca e apreensão.

“Fomos acionados pela secretaria municipal a respeito da suspeita de desvio pertencentes ela. Verificamos, através de circuitos internos de vários dias, dois servidores subtraindo itens. Eles possuíam funções de confiança no local, então tinham certa autonomia”, disse Torres.

O delegado, ainda, que os dois suspeitos registraram um Boletim de Ocorrência (BO) no qual relataram a subtração de vários objetos da secretaria. “Os servidores serão responsabilizados e indiciados pelo crime de peculato”.

Questionada pela reportagem de A CRÍTICA, a Semsa informou que "está acompanhando o caso e, de imediato, informa que serão adotadas as medidas administrativas cabíveis".

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por