Dimicro pode gerar, segundo estimativas da Semtepi, cerca de 400 empregos diretos
Ministro Geraldo Alckmin visitou, no início de março, instalações de pesquisa do Centro de Bionegócios da Amazônia (Foto: Divulgação)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia de inauguração do Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), Distrito Industrial 2, zona Leste, na próxima terça-feira.
A iniciativa, gerenciada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), visa oferecer um espaço para empreendimentos do segmento industrial, fornecedores do Polo Industrial de Manaus (PIM), e espera-se que gere cerca de 400 empregos diretos, contribuindo para o fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM).
O local, cedido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), ocupa uma área total de 174.113,42 metros quadrados e estava abandonado há 15 anos e nunca foi ocupado por empresas de cunho industrial. Em 2021, a Prefeitura de Manaus viabilizou um estudo técnico para o seu funcionamento pleno, e a lei nº 2.739 de 2021 estabeleceu novas providências sobre a administração, ocupação e reforma do espaço.
"Com a entrega do Dimicro, a Prefeitura de Manaus atende a uma demanda de quase 20 anos, proporcionando uma incubadora pública para microempresas de cunho industrial, que já prestam serviços para o Polo Industrial de Manaus, mas precisam de apoio para se fortalecerem e gerarem mais empregos e distribuição de renda na cidade", afirmou Radyr Júnior, titular da Semtepi.