De telões a promoções

Bares de Manaus se preparam para transmitir final da 1ª temporada de House of the Dragon

Saga da família Targaryen deve levar centenas para os bares capital, esperam empresários. Série é um spin-off do sucesso Game of Thrones

Michael Douglas
online@acritica.com
22/10/2022 às 19:41.
Atualizado em 22/10/2022 às 19:42

(Foto: Divulgação)

Chega ao fim neste domingo (23) a primeira temporada da série House of the Dragon, um spin-off de Game Of Thrones, ambas feitas pela emissora norte-americana HBO. E aproveitando a empolgação do público com o último episódio, alguns bares em Manaus resolveram que irão transmitir o décimo capítulo da saga da família Targaryen.

Um dos locais que irá transmitir o evento é o Barão Brejas e Burgers, localizado na Rua Alexandre Magno, Bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. Segundo o proprietário do Local, as transmissões acontecem desde os tempos de Game of Thrones, o que tem criado certa tradição.

“Transmitimos desde das primeiras temporadas de Game of Thrones no nosso antigo endereço. Pessoal mandava pra gente vídeo da galera assistindo em bares fora do Brasil e deram a ideia da gente fazer algo parecido em Manaus. Na estreia [de House of the Dragon] foi um boom, não conseguimos atender todo mundo, pegou a gente de surpresa. Durante a temporada deu uma caída na procura, mas nos últimos episódios a procura tem sido grande e nesse domingo com certeza vai ser o maior”, afirma George Costa, proprietário do Barão.

Outro local que também tem transmitido a série é o Red Dog Pub, localizado na Rua Rio Iça, bairro Nossa Senhora das Graças, também na zona Centro-Sul de Manaus. 

“Nós transmitimos todas as temporadas desde 2016, e quando veio o House of the Dragons, mantivemos a tradição. [As transmissões tem dado certo], bastante, mas na época do GOT tinha uma demanda maior, porque as temporadas finais foram emocionantes”, afirma Adma Ferreira, subgerente do Red Dog.

Diferente das transmissões de jogos de futebol, lutas e até shows ao vivo, durante um episódio de uma série o silêncio é regra, afirmam os entrevistados por A CRÍTICA

“Nós transmitimos jogos, lutas, etc. No caso do GOT e House of the Drangon, o clima fica parecido com o de cinema, além das tvs, temos dois telões de quatro metros e som é ligado. Fica um clima excelente, com um pitada de descontração de um bar”, relata Adma.

“A galera leva muito a sério, desligamos as luzes pra aumentar o clima e deixar algo mais imersivo. Ninguém pode conversar alto, senão logo recebe um ‘xiuuu’ e nos momentos mais empolgantes da série o pessoal se solta mais, comemorando como se fosse gol em final de campeonato”, afirma George Costa.

Sobre a Série

Baseada na obra do escritor George R.R. Martin, House of the Dragon é uma adaptação do romance “Fogo e Sangue” e que se passa no mesmo universo de Game of Thrones, que por sua vez adapta “As Crônicas de Gelo e Fogo”. 

House of the Dragon se passa 170 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e vai narrar a trajetória da família Targaryen, mais poderosa e influente de Westeros (país fictício onde se passa a série). O último episódio da primeira temporada da série será lançado às 21h (horário de Manaus) de domingo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por