MÚSICA

De volta aos palcos: Alaídenegão faz show em Boa Vista nesta sexta-feira (05)

A banda manauara vai apresentar o single "Caminhar" pela primeira vez na cidade, no Espaço Cultural Marupiara

Gabrielly Gentil
online@acritica.com
03/08/2022 às 12:01.
Atualizado em 03/08/2022 às 17:28

A banda também se apresentará no domingo (07), no Fuá, no Assinpa, às 18h (Foto: Bruno Kelly)

Após uma pequena pausa, a banda amazonense Alaídenegão está de volta, e o momento é de celebração. Durante esse tempo longe dos palcos, os meninos da Alaíde aproveitaram inclusive para compor e produzir novas canções – o que resultou num novo EP (com seis músicas inéditas) prestes a ser lançado. Em junho deste ano, o grupo lançou o single “Caminhar”. A música será apresentada pela primeira vez em Boa Vista, nesta sexta-feira (5), em evento que reúne as bandas Alaídenegão & Bodó Valorizado a partir das 20h, no Espaço Cultural Marupiara (Rua Severino Soares de Freitas, 1247, Caçari). A venda antecipada do ingresso é pelo número (95) 98105-2618. 

O público prestigiará ainda novas composições e clássicos da banda. “A gente vai apresentar pela primeira vez em Boa Vista o single ‘Caminhar’, além de outras canções que vão compor o próximo EP que vamos lançar neste segundo semestre”, revela o vocalista e guitarrista Rafael Ângelo. “Para nós é sempre uma grande satisfação ir para Roraima, reencontrar os amigos do ‘Bodó Valorizado’ e referências para nosso trabalho como o ‘trio Roraimeira’”, complementa o artista.

Sobre o single

“Caminhar” foi lançado no dia 24 de junho, em parceria com a Onerpm. “A palavra ‘caminhar’ pode representar para esta canção uma onda sonora irradiada pela banda a cada vez que se reúne e se dispõe a tocar/criar uma canção. Assim como a trajetória de ideias e pessoas ao longo do tempo”, explica Rafael. 

O artista ressalta ainda que a música possui características sonoras que simbolizam os anos de trabalho de pesquisa e criação de Alaíde. “Movimento que busca uma renovação paradoxalmente baseada nos mesmos caminhos de outras canções compostas anteriormente. É o primeiro single de um EP que virá com mais seis faixas produzidas e gravadas pela banda, com mixagem de Rafaela Prestes e masterização de Fernando Sanches no estúdio El Rocha”, destaca. 

Nova fase

Rafael define o momento de pausa da Alaíde como um período necessário. “Podermos refletir, tomar consciência de nosso papel, repensar e decidir quais seriam os próximos passos da banda. A pandemia trouxe sérias dificuldades para a classe artística e conosco não foi diferente, e apesar disso, com o apoio da lei Aldir Blanc lançamos três trabalhos audiovisuais. É como diz a música: ‘Dissolve os problemas/Refaz o esquema/Música meu lema/O que te faz pulsar?’”, comenta. 

Continuar compondo e produzindo foi o que motivou a banda a voltar para os palcos. “Acredito que esse seja o ponto principal para decidirmos retornar aos trabalhos. Durante a pausa, além do exercício da reflexão, continuamos compondo e produzindo novas canções, e esse material novo (seis músicas inéditas) tem em sua maior parte, relação direta com a identidade sonora da banda, apesar das mudanças ocorridas na formação. Esse fato nos fez enxergar a possibilidade de continuarmos a trajetória da banda”, enfatiza Ângelo. 

Para essa nova fase, os fãs podem esperar pela vontade e a garra do grupo em continuar o trabalho com a música. É o que afirma Rafael. “Diante de todas as dificuldades e restrições das plataformas digitais, nós ainda acreditamos que nos shows o público encontra o melhor de nossa banda. Nos últimos dois anos, compomos 14 músicas, além das regravações que fizemos e não tivemos tempo e shows suficientes para mostrar esse trabalho novo, logo, esse é o nosso principal objetivo, apresentar ao público estas canções”, conclui. 

A banda é atualmente formada por Anastácio Junior - bateria; Rafael Ângelo - guitarra/vocais; Mauro Lima - baixo; Marcelo Martins - trompete; e Lucio Bezerra - teclados.

Projetos

Em fase de finalização, o EP com seis músicas inéditas será lançado no segundo semestre deste ano. Além disso, o grupo vai produzir um projeto para a gravação do videoclipe de uma faixa deste material novo, e estão em processo de pré-produção para o Cauxi Eletrizado de 2023. Neste domingo (7), a banda se apresenta no Fuá, no Assinpa, às 18h.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por