Música amazonense

Duo 'Chapéu de Palha' lança videoclipe de 'O amor do mundo inteiro'

Gravado em Novo Airão (Amazonas), single reflete o amadurecimento musical do projeto

Portal A Crítica
30/07/2021 às 18:31.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:02

(Foto: Reprodução)

O duo amazonense que vem conquistando o país, “Chapéu de Palha”, divulga o videoclipe de “O amor do mundo inteiro” nesta sexta-feira, 30, às 12h. O single vem após o lançamento do EP “Eu”, mostrando o amadurecimento musical do projeto formada por Giovanna Póvoas e Helder Cruz.  

Dirigido e produzido por Ramon Ítalo e Dan Stump, o videoclipe retrata toda a leveza e suavidade da dupla. As imagens foram captadas em Nova Airão, região metropolitana de Manaus, onde o duo foi formado. 

O single será lançado pelo selo FO/GO, em colaboração com a Ingrooves (distribuidora da Universal Music). A produção é de Viktor Judah, parceiro musical de longa data da dupla “Chapéu de Palha”. Confira: https://ingroov.es/o-amor-do-mundo-inte-hq3vy

TRAJETÓRIA

O duo da cidade de Manaus, formado em março de 2019, começou publicando, em gravações amadoras, suas composições com voz e violão na plataforma SoundCloud. Em maio, foram convidados pelo produtor musical e integrante da banda República Popular, Viktor Judah, gravaram em homestudio o primeiro trabalho profissional de sua carreira. O EP "Eu", que conta com seis faixas, foi lançado dia 27 de setembro de 2019 e se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O single “O amor do mundo inteiro”, lançado no dia 30 de julho, mostra a maturidade que a dupla adquiriu ao longo dos anos.

 

‘CHAPÉU DE PALHA’

Giovanna e Helder se conheceram quase que no mesmo tempo que decidiram por unir suas vozes e talentos, mas ainda faltava um nome para o que estavam criando. Giovanna foi quem solucionou este problema. No início de 2019, uma amiga dela começou a cursar agronomia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e os calouros deveriam usar um chapéu de palha durante todo o dia por conta do trote. Achando aquilo incrível, mesmo não sendo do curso, Giovanna entrou na brincadeira e usou chapéu de palha para acompanhar a amiga. Certo dia, ela questionou a Helder: “Você escutaria uma banda que se chama Chapéu de Palha?”. Com a resposta positiva do companheiro de duo, oficializaram, assim, Chapéu de Palha como nome do projeto.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por