Programação cultural

Encontro de Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas acontece neste domingo em Manaus

O evento acontece neste domingo (25), a partir das 9h, no Palacete Provincial, localizado no Centro de Manaus

Amariles Gama
23/07/2021 às 22:15.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:03

(Foto: Divulgação)

O 10º Encontro de Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas acontece neste domingo (25), a partir das 9h, no Palacete Provincial, localizado no Centro de Manaus. Com o tema ‘Legado, Identidades e Ancestralidades’, o evento terá programação cultural até às 18h, com debates, música, poesia, sarau, dança, teatro, entre outras atividades.

Com a participação de artistas e ativistas como Naty Veiga, Lamartine Silva, Cida Aripória, Ribamar Oliveira, Ângelo Esperança, Karla Seixas, DJ Magga Rocha e o grupo Maracatu Pedra Encantada, o evento será gratuito e de forma híbrida (presencial e online). A transmissão virtual pode ser acompanhada pelo Facebook do Coletivo Ponta de Lança. 

O evento acontece no Dia Internacional das Mulheres Afro-ameríndias e Caribenhas, criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana. A data é um marco da luta e da resistência das mulheres negras e indígenas.  

A artista e produtora cultural, Cléia Alves, adiantou que o sarau será em homenagem a Raimunda Nonata Corrêa, a Mãe Nonata, uma das maiores líderes religiosas de matriz africana, que faleceu no dia 6 de junho deste ano, aos 66 anos, vítima de câncer. “A gente vai homenageá-la porque ela é uma mulher que deixou um legado, e está na memória e na nossa ancestralidade”, disse.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por