ESTREIAS

‘Fortaleza Hotel’ e ‘Alice e o Prefeito’ são as estreias da semana do Cine Casarão

Além disso, o espaço cultural volta com a programação do Festival Varilux de Cinema Francês

Portal A Crítica
26/01/2022 às 19:30.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:58

(FOTO: Filme 'Fortaleza Hotel')

A programação desta semana do Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, está ‘recheada’ de opções para todos os gostos. Além das estreias ‘Alice e o Prefeito e ‘Hotel Fortaleza’, a sala de projeção volta a exibir filmes do Festival Varilux de Cinema Francês. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias), ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Na quinta-feira (27), às 16h30, ocorre a estreia de ‘Alice e o Prefeito’, de Nicolas Pariser. Depois de 30 anos na vida política, o prefeito de Lyon, Paul Théraneau, passa por uma situação complicada. Suas ideias estão acabando, sua popularidade começa a decair, e ele entra em um grande vazio existencial. Para solucionar o problema, Paul contrata uma jovem e brilhante filósofa. O filme será reexibido na sexta-feira (28), às 17h30.

Ainda na quinta, acontece a primeira exibição do Festival Varilux: ‘Delicioso: Da Cozinha Para o Mundo’, às 18h30. O filme, de Eric Besnard, se passa no alvorecer da Revolução Francesa quando Pierre Manceron, um cozinheiro ousado, é demitido por seu mestre. Conhecer uma mulher surpreendente, que deseja aprender a arte culinária ao seu lado, dá-lhe autoconfiança e o leva a se libertar de sua condição de servo para empreender sua própria revolução.

Já na sexta, às 15h30, estreia ‘Fortaleza Hotel’, com direção de Armando Praça. Nele, Pilar é uma jovem camareira que em busca de uma mudança de vida, decide partir para Dublin. Mas ainda no Hotel Fortaleza ela conhece a hóspede sul-coreana Shin, que veio ao Brasil levar o corpo de seu falecido marido de volta à Seul. Os caminhos das duas, apesar de bem distintos, acabam se entrelaçando de uma maneira inesperada. A reexibição será no sábado (29), às 19h30. 

Também na sexta, às 19h30, acontece a exibição de ‘Ilusões Perdidas’, de Xavier Giannoli, como parte do Festival Varilux. No sábado e no domingo (30), os longas franceses ‘Enquanto Vivo’, de Emmanuelle Bercot, e ‘Um Intruso no Porão’, Philippe Le Guay, às 15h30 e 18h30, respectivamente, serão exibidos no espaço cultural.

Continuação

E para quem ainda não conferiu ‘Roda do Destino’ e ‘Sem Ressentimentos’ ainda dá tempo! O primeiro será reexibido no sábado, às 17h30, e o segundo no domingo, às 16h30.

Vale ressaltar que a sala de exibição está funcionando com 50% de sua capacidade, ou seja, apenas 18 lugares. Também está sendo colocada em prática a triangulação de assentos, proporcionando assim o distanciamento seguro, e sendo exigida a carteira de vacinação. 

No intervalo de cada sessão, é feita a aplicação com luz de ozônio e vídeos institucionais, no início dos filmes, são exibidos com o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). O uso da máscara é obrigatório.   

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por