INÉDITO EM MANAUS

'Jovem Dionísio' aterrisa pela primeira vez em solo nortista e encanta pública manauara

Dona dos hits 'Acorda Pedrinho' e 'Pontos de Exclamação', a banda curitibana lotou o foyer do Teatro Manauara no último sábado

Lucas Vasconcelos
online@acritica.com
02/07/2022 às 19:23.
Atualizado em 02/07/2022 às 19:42

(Foto: Malu Dacio/Tua Mídia/Divulgação)

"Vocês fazem parte dessa história". Esta foi uma das confissões que Bernardo Pasquali, vocalista da Jovem Dionísio, compartilhou com o público na noite da última sexta-feira (1º), durante primeiro show da banda alternativa em Manaus.

A apresentação aconteceu no Teatro Manauara, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

(Foto: Malu Dacio/Tua Mídia/Divulgação)

Esta é a primeira vez que a banda curitibana se apresenta na região Norte e, durante o show, os integrantes não esconderam a emoção que foi se apresentar em solo manauara.

“Estamos muito felizes de estar aqui, de verdade. É a nossa primeira vez no Norte do Brasil. Primeira vez da Jovem Dionísio tentando percorrer todas as regiões do Brasil. Vocês que estão aqui nessa noite fazem parte dessa história que vai ser guardada pro resto da vida. Vocês todos estão fazendo parte de algo muito especial pra gente”, contou o vocalista no palco.

(Foto: Malu Dacio/Tua Mídia/Divulgação)

Experiência amazonense

Durante a estadia da banda na capital, os integrantes conseguiram visitar um flutuante no meio do rio Negro e degustar a culinária regional amazonense. 

“Daqui da banda só o Ber Hey tinha vido para Manaus. Então pra gente conhecer o rio Negro foi uma parada que eu nem sabia que era assim. Manaus é bem longe de Curitiba, infelizmente. Mas aí percebemos que as coisas são bem diferentes. É ótimo ver isso ainda dentro do Brasil que tem o tamanho de um continente. Descobrir tanta coisa diferente dentro de um país. Comemos tambaqui hoje. Fizeram propanda para gente a semana inteira. Chegamos com a expectativa alta e foi melhor do que a expectativa”, comentou Pasquali. 

(Foto: Malu Dacio/Tua Mídia/Divulgação)

Durante coletiva de imprensa antes do show, os curitibanos afirmaram que a visita à capital amazonense foi uma experiência única e inspiradora.

“Com certeza porque as nossas influências vem das coisas que a gente passa. O próprio ‘Acorda Pedrinho’ é um exemplo. Veio de uma história que um dia vimos uma foto do ‘Pedrinho’ que ele tinha participado de um campeonato de sinuca. Todos esses lugares que andamos correndo para fazer show, descobrimos lugares, conhecemos gente nova em todos os cantos do Brasil. Isso inspira a gente”, finalizou o vocalista.

(Foto: Malu Dacio/Tua Mídia/Divulgação)

A banda

Jovem Dionísio é uma banda formada em 2019 por cinco amigos de Curitiba, Paraná. Sendo os integrantes: Bernardo Pasquali (vocalista), Bernardo Hey ‘Ber Hey’ (teclados), Gabriel Mendes ‘Mendão’ (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael ‘Fufa’ Dunajski (guitarra).

A banda também fará show na noite deste sábado (2), em Belém, capital do Pará. Além de já ter sido confirmada para a line-up do dia 10 de setembro, no palco Supernova, no Rock In Rio 2022 - maior festival de música no país.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por