O ator amazonense faz parte do elenco da segunda temporada da série, que tem previsão de estreia para o mês de setembro
Ator amazonense Leonardo Bittencourt interpreta Cauã Almeida, um produtor musical vindo dos Estados Unidos, na segunda temporada da série Rensga Hits (Foto: Foto: Danilo Friedl)
O ator amazonense Leonardo Bittencourt interpreta Cauã Almeida, um produtor musical vindo dos Estados Unidos, na segunda temporada da série de comédia romântica musical “Rensga Hits” (Globoplay). Com um papel de destaque, o artista vive um arco amoroso com a protagonista Alice Wegmann. A estreia está prevista para o mês de setembro.
Conforme a sinopse, “Rensga Hits” se passa nesse universo da música do sertanejo e acompanha a história de duas cantoras, a Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) e a Glaucia Figueira (Lorena Comparato). Na trama, existem duas gravadoras rivais, a Joya Records e a Rensga Hits!, cada uma gerenciada também por uma cantora: Rensga por Marlene (Deborah Secco) e Joya Records por Elena (Fabiana Karla).
O teste
O convite para o teste de Rensga surgiu depois de uma viagem que Bittencourt fez para a Chapada da Diamantina. “Sou muito conectado com a natureza: desde pequeno ia para Presidente Figueiredo, que fica muito próximo de Manaus. Adoro cachoeiras e, nessa viagem, fiz um pedido para que meu próximo trabalho fosse algo que me desafiasse, proporcionando oportunidades de fazer coisas que ainda não havia mostrado no audiovisual. E, uma semana depois, passei no teste”, recorda o ator.
O convite para a série surgiu quando Leonardo fazia uma viagem para a Chapada da Diamantina (Foto: Instagram/Pefil do ator)
Segundo ele, a resposta foi até mais rápida do que costuma ser. “Então, por ser uma série com muita música envolvida, foi muito bacana ter um personagem nesse contexto. Parece até clichê falar, mas realmente foi um presente do pedido daquele dia na cachoeira”.
Elenco
A primeira temporada da série foi gravada durante a pandemia e o elenco teve que ficar isolado por conta das medidas de segurança da Covid-19. “Então, essa proximidade das gravações da segunda temporada criou um clima de família, em que todo mundo que entrou foi recebido de braços abertos e estava muito bom. Até por ser uma série leve, todo mundo é muito bem humorado. Alejandro Claveaux é um dos caras que mais fazia todo mundo rir. Deborah Secco também, maravilhosa. A própria Alice Wegmann, que é a pessoa com quem mais contraceno. Já era amigo dela antes, nos conhecemos desde 2018. E agora tivemos a primeira oportunidade de trabalhar juntos. Todo mundo conhece o trabalho dela como atriz. Ela é brilhante e tem escolhas muito inteligentes”, elogia Leonardo.
Enquanto isso, ‘Biteco’ – como também é carinhosamente chamado pelos fãs – se preparava para viver o personagem Cauã Almeida num mergulho pelo universo sertanejo.
“Então são coisas que uma grande produção como essa proporciona e que ajudam muito na construção do personagem. De resto, são as minhas visões, as sensibilidades que tive ao observar os dilemas do Cauã e que todo mundo vai poder acompanhar assim que estrear a segunda temporada de Rensga Hits”, complementa.
“Rensga Hits” está ambientada em Goiânia, Goiás. Segundo Bittencourt, a maior parte das cenas foram gravadas no Rio de Janeiro. “Mas chegamos a passar 12 dias gravando algumas cenas por lá, em fazendas e outros locais para dar a ambientação da cidade. E, além de Goiânia, fomos pra Pirenópolis também. Nós gravamos de setembro de 2023 até fevereiro de 2024, porque gravamos a segunda e a terceira temporada de uma vez só”, explica o ator.
Radicado no RJ
Leonardo mora há 11 anos no Rio de Janeiro, mas por conta do trabalho já teve experiências morando em algumas cidades como São Paulo, no interior de SP, e essa mais recente de “Rensga”, em Goiânia.
, de voltar e viajar rapidinho para Manaus. Sinto muita falta disso”, diz ele.
Com apenas seis anos de carreira, Bittencourt já acumula vários projetos de sucesso. Para ele, “uma sensação dividida”. “Um pé no chão, de olhar para trás e reconhecer todos os passos que já caminhei e acho que já é completamente fora de qualquer estatística, por ser um ator que nasceu em Manaus e conseguir relevância no cenário nacional. Mas também olho muito para frente! Tenho minhas ambições, meus projetos e sonhos. Sei que a vida ainda tem muita coisa pela frente. Acabei de completar 30 anos e estou começando uma nova fase da minha carreira também com projetos mais maduros e com outras ambições. Então acho que é isso, ser muito grato pelo que já conquistei e, ao mesmo tempo, não estabelecer um limite”, conclui.