PARCERIA

Márcia Novo e Lia Sophia lançam juntas a música 'Num paga de doida'

O hit ‘Num paga de doida’ une a amazonense e a paraense em uma mistura de forró, brega e piseiro

Beatriz Aquino
bemviver@acritica.com
07/12/2022 às 09:25.
Atualizado em 07/12/2022 às 16:48

Márcia Novo e Lia Sophia são amigas de anos (FOTO: Michael Dantas)

O novo single da amazonense Márcia Novo em parceria com a paraense Lia Sophia chegou às plataformas de streaming e no Youtube, com um videoclipe super produzido. O hit “Num paga de doida” é uma mistura de forró, brega e piseiro: tudo que o nortista gosta. 

As duas artistas possuem muitas coisas em comum: ambas são nortistas e lésbicas e são referências na música em seus respectivos estados. A vontade de unir seus talentos em um feat. sempre existiu, e a oportunidade perfeita aconteceu em “Num paga de doida”, com o convite de Márcia à Lia, conhecida como a gigante do “carimbó-pop” paraense. 
 
“A Lia é minha amiga querida, ela veio cantar em Manaus comigo algumas vezes, cantamos juntas no Festival ‘Passo a Paço’. A gente se aproximou muito quando eu morava em São Paulo e, na época, já falávamos em gravar algo juntas. Aí, quando comecei a fazer a música, misturar umas guitarradas com piseiro, eu vi que tinha muito a ver com ela e fiz o convite. Ela topou e agora estamos aqui. Estou muito feliz, porque ela é uma mulher que me inspira muito enquanto artista”, diz Márcia Novo.

Para Lia, é sempre um prazer trabalhar com quem se ama. Assim como ela, Márcia carrega consigo a originalidade da cultura amazônica, não de forma caricata ou folclórica, mas dialogando com a música do mundo. 

“Isso gera nas nossas comunidades um processo de autoestima, de auto reconhecimento, de valorização do que é nosso. Márcia é uma mulher que traz no seu som e na sua arte a voz da floresta, o respeito por esse lugar e está abrindo caminho e encorajando outras mulheres artistas do estado do Amazonas, tanto com a sua representatividade como com as parcerias que ela faz”, enfatiza Lia.

Detalhes da música 

“Num paga de doida” é uma gíria amazonense que representa alguém que se faz de sonsa ou até mesmo ultrapassa os limites em algum momento. Na música, Márcia e Lia disputam o coração de outra mulher e ambas acabam ficando sem a pretendente. O videoclipe foi gravado em um parque de diversões e retrata o triângulo amoroso com bom humor e leveza.

Mesmo abordado de forma divertida e descontraída, a música trata de um assunto importante para Márcia: sua sexualidade. “Eu demorei a me reconhecer lésbica, o que aconteceu há cerca de três anos. Muitas mulheres ainda se escondem, e eu já fui uma delas. Cantar sobre isso, em especial ao lado da Lia, é também um brado de visibilidade e autoaceitação”, destaca.

Outros trabalhos 

A cantora Márcia Novo produziu novas músicas durante a pandemia do novo coronavírus, o que inclui “Num paga de doida” e também as composições “Sabíamos bem” e “I Love You, mas num fresque não”. As gírias e trejeitos do povo do Norte são o foco do processo das músicas. Márcia afirmou que muitas novidades estão por vir, como parcerias e o seu projeto com o boi-bumbá, brega e, agora, o piseiro.

Raízes 

No Amazonas, Márcia tem fixado raízes na fusão do brega, boi-bumbá e piseiro.  Já, Lia Sophia, nascida no Pará, consolidou-se no carimbó, com influência do pop, cumbia, brega e guitarrada, formando assim o feat. “Num paga de doida”. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por