Aderbal Lana vai preservar as dupla de ataque - Clarles e Leonardo - para os dois jogos finais do Amazonense. Álvaro está com três cartões amarelos
(Charles, Thiago Amazonense e Garanha nao jogam contra o Princesa)
O Nacional tem nesta quarta-feira a oportunidade de se reabilitar da sequência de quatro derrotas no Segundo Turno do Amazonense. O time enfrenta o Princesa, às 15h30, no Estádio da Colina. A tarefa não é das mais fáceis, pois o Princesa ainda tem possibilidades de classificação. Além disso, o técnico Aderbal Lana deixou o time de Manacapuru para dirigir o Nacional.
Para o Princesa um jogo contra o ex-técnico é motivação. Para o treinador, jogar contra o ex-time pode significar o caminho das pedras para o time voltar a vencer. Isso porque Aderbal Lana conhece o time que ele montou.
“Mas isso é relativo. Se eu tivesse o Nacional completo seria bem melhor, mas nosso time está muito desfalcado”, disse o treinador.
Leonardo e Charles serão preservados para os jogos finais; Garanta, Everson, Carlos Henrique, Thiago Amazonense, Daniel e Altair estão machucados; Álvaro está suspenso pelo terceiro cartão.
Lana deve escalar o time na manhã desta quarta-feira, mas ainda depende de avaliar alguns jogadores da base para compor o elenco. O provável time do Nacional será: Jonathan; Amaral, Cristovam, Santiago e Alexandre; Martoni; Thiago Mariano, Edvan e Klayton; Naldinho e Breno.
Princesa tem dois desfalques
O Princesa do Solimões, sexto colocado do returno do Campeonato Amazonense, com nove pontos, ainda sonha com uma vaga no G4, mas para isso precisará de qualquer maneira vencer o Nacional, no jogo desta quarta-feira (18), no estádio Ismael Benigno (Colina), Zona Oeste de Manaus. No último confronto entre os times, o Leão da Vila levou a melhor, derrotou o Tubarão e de quebra ainda ficou com o título de campeão do primeiro turno, porém isso são águas passadas, até porque as duas equipes não andam tão bem assim na segunda fase desta temporada.
“Só a vitória nos interessa no jogo contra o Nacional, pois qualquer outro resultado acabará com o nosso sonho de conseguir se classificar para a reta final do returno, o Nacional é um time grande e complicado, por isso nada será fácil para nós, mas vamos em busca da vitória”, disse o técnico Carlos Prata.
O time titular do Princesa para a partida desta quarta, onde o elenco irá reencontrar o antigo técnico, Aderbal Lana, ainda não foi definido. Segundo Prata, Simão e Baé são dúvidas para o jogo.
“Eles estão contundidos e em tratamento intenso, porém só saberei se poderei contar com eles amanhã (quarta) antes do jogo”, disse o técnico do Tubarão – que deve mudar o esquema tático caso não possa contar com o meia e o volante.
“Não temos tempo para fazer muitas mudanças, mas se Simão e Baé realmente não tiverem condições de entrar em campo, terei que jogar com três atacantes e dois meias”, completou o treinador que costuma usar quatro meias e dois atacantes.
Confira os jogos da 8ª rodada do Segundo Turno
Nacional x Princesa – Colina
Operário e São Raimundo - Manacapuru
CDC x Penarol – Manicoré
Holanda x Iranduba – Rio Preto da Eva
Rio Negro x Fast –SESI
Confira a classificação do Segundo turno
Fast Clube – 13
São Raimundo – 13
Holanda – 13
Rio Negro – 13
Penarol – 09
Princesa – 09
Operário – 08
Iranduba – 07
Nacional – 05
CDC Manicoré – 05