Preparação

Amazonas FC faz penúltimo treino antes de embarque para Sergipe

Onça-Pintada jogará fora de casa a ida das oitavas de final da Série D no próximo domingo (7), contra o Lagarto-SE

João Felipe
online@acritica.com
03/08/2022 às 19:32.
Atualizado em 03/08/2022 às 19:32

(Foto: Jadison Sampaio/AMFC)

O Amazonas fez seu penúltimo treino em solo baré, na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus. As atividades antecedem o embarque do elenco, rumo a Sergipe, onde no próximo domingo (7), a Onça-Pintada encara a equipe do Lagarto, em jogo de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D. 

Para esta bateria de treinos, o técnico Rafael Lacerda contou com todos os jogadores do grupo. Ainda que o lateral Miliano, esteja suspenso, todos os atletas participaram da atividade tática aplicada pelo treinador. 

Sem definições sobre os relacionados, o treino serviu para que o técnico pudesse analisar as melhores opções para o jogo fora de casa. Já que por se tratar de um plantel com mais de 30 jogadores, apenas 20 nomes farão parte da delegação para o duelo do próximo fim de semana. 

Em coletiva concedida nesta quarta, o volante Robertinho falou da preparação do grupo para o confronto contra o Lagarto. O camisa 8 da Onça-Pintada citou a concentração como elemento chave para uma boa partida e frisou que o confronto tem 180 minutos e, portanto, é fundamental trazer um bom resultado na bagagem. 

“O nível de confiança do grupo é sempre o maior possível. Sabemos da nossa campanha e o quão importante ela é para decidirmos em casa no segundo jogo. Agora, sobre o Lagarto sabemos também da qualidade do grupo deles, sabemos também que será um jogo difícil, não esperamos uma partida fácil”, disse Robertinho, que complementou:

“Até porque no mata-mata estão ficando somente as melhores equipes, então o nível de concentração deve ser o mais alto possível, para que a gente possa conquistar lá um resultado bom e trazer para casa, que se Deus quiser estará cheia, para conseguirmos a classificação”. 

Decidindo em casa

Com o fim da segunda fase do mata-mata da Série D, e as quedas de Brasiliense e Retrô, o Amazonas, que tinha a 3ª melhor campanha, herdou a liderança geral da competição. Desta forma, conforme avançar no torneio, o clube aurinegro terá o direito de decidir todos os jogos em Manaus. Incluindo em um eventual confronto valendo o acesso à Série C, bem como, semifinais e final da competição.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por