Artes marciais

Arcangelo Oliveira vai disputar o cinturão do Jungle Fight em maio

Lutador amazonense teve uma grande vitória no último evento quando bateu Edson Silva, via finalização, no 3° round

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
02/04/2023 às 15:08.
Atualizado em 02/04/2023 às 16:37

Arcangelo recebendo a faixa roxa de jiu-jitsu (Jeiza Russo)

A grande luta com desfecho alucinante, deu ao amazonense Arcangelo 'Anjo' Oliveira uma chance de disputar o título da categoria peso meio-médio (até 77kg) do Jungle Fight, no mês de maio. O triunfo que permitiu essa chance pelo título, em uma das organizações mais populares da América Latina, aconteceu contra Edson Silva, na categoria peso médio (até 84kg), ao aplicar uma finalização no 3° round, levantando o público manauara na Arena Amadeu Teixeira. 

"Eu tinha uma luta marcada em maio, mas ela será cancelada, pois eu recebi uma proposta para lutar pelo cinturão dos leves no Jungle Fight. Desde aí estamos nos preparando bem, montamos um cronograma, fazendo meditação, acertando o máximo possível, pois um campeão é feito de acertos e estamos no caminho certo para conseguir os objetivos", afirmou Arcangelo. Ainda na transmissão, Wallid Ismail, diretor do Jungle Fight, se empolgou com o desempenho do lutador e chegou a falar que ele seria o novo funcionário da franquia.

Para a luta contra Edson Silva, Arcangelo precisou ser chamado de última hora e conseguiu entregar uma das performances mais empolgantes ao público.  Perguntando da reportagem sobre como foi estudar o adversário em pouco tempo, o lutador amazonense explicou.

"Foi bem interessante, não esperava, a gente fica um pouca receoso, mas desde que cheguei em Manaus na véspera de Natal eu continuei treinando, focado, como se algo tivesse me esperando, não sei bem explicar, mas eu tinha essa sensação. Quando surgiu a oportunidade eu estava me sentindo bem, estou perto da minha família, muito feliz, então aceitei o desafio, pois nunca fui de correr de briga, sempre aceitei desafio e bati e frente. Ainda deu tempo para dar uma estudada no cartel, nas lutas do meu adversário, sou profissional, então fizemos o dever de casa da melhor forma possível, e graças a Deus o jogo casou bem e deu tudo certo", disse Arcangelo.

Arcangelo falou também sobre a responsabilidade de ter que lutar para o público amazonense, mas reforçou a ideia de que esses desafios são a prova de que seu sonho está próximo e ressaltou o público baré na hora de 'lutar' ao lado dos atletas locais. 

"A responsabilidade, foco, tudo aumenta muito. Ao mesmo tempo, o nosso sonho fica mais próximo. Uma coisa que eu gosto muito é essa identificação com o nosso povo, o quanto todos se abraçam nesses momentos, as pessoas que me dão palavras de apoio, eu fico ainda mais motivado. Depois dessa última luta no Jungle, eu sentir muito essa atmosfera de união do povo amazonense", afirmou o lutador baré.

Morador do conjunto Hileia 1, localizado no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, Arcangelo começou sua trajetória na luta praticando capoeira. Em seguida migrou para o jiu-jitsu, fez muay thai, teve uma breve passagem no taekwondo e hoje une todo este arsenal para fazer seu jogo no MMA. Sobre o estilo que mais gosta, Anjo diz que tem um jogo mais equilibrado e monta suas estratégias ofensivas de acordo com o adversário. 

"Tenho três professores, os mestres Totonho, Rodrigo Fogaça e André Nakay. E a gente traça a estratégia de acordo com aquilo que achamos ser necessário. É desta forma que trabalho e vamos conseguir grandes coisas seguindo nosso foco", ressaltou Arcangelo, que é faixa roxa de jiu-jitsu e luta livre.

Meta de vida

Com um cartel acumulando oito vitórias e quatro derrotas, o lutador amazonense tem uma meta bem estabelecida: chegar ao UFC e ser campeão em pelo menos duas categorias de peso. Mesmo que a luta do Anjo tenha sido com 84kg, o lutador que representa as academias: CT-Brunocilla , Nakay Fight Academy e X-union, quer ser coroado na categoria meio-médio (77kg) e peso leve (70kg). 

"Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então, a minha meta é chegar no UFC e ser campeão das categorias peso leve e meio-médio, trazer esses cinturões para Manaus e mostrar que a força do nosso povo é diferenciada, esse é o meu topo, isso é o objetivo que tenho de vida", concluiu.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por