CAMPANHA ANTI VIOLÊNCIA

Arsenal troca tradicional uniforme vermelho por branco em apoio a causa social

O time enfretará Oxford United na Copa da Inglaterra hoje (9) com uniforme totalmente branco em prol da campanha No More Red

acritica.com
online@acritica.com
09/01/2023 às 16:57.
Atualizado em 09/01/2023 às 16:57

O Arsenal vai entrar em campo com uma cara diferente nesta segunda-feira (9), pela FA Cup: ao invés do tradicional uniforme vermelho, que já é característico, os Gunners estão com camisa, calção e meias completamente brancos. As informações são da jornalista Maria Fernanda Schwartsman do site Goal. 

Jogando contra o Oxford United, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, os Gunners entrarão em campo de branco, mas, mais importante, sem nada vermelho. Isso faz parte de uma campanha chamada "No more red" (Chega de vermelho, em tradução livre), que luta contra os crimes com faca.

Deixar o vermelho de fora é simbólico, como se o sangue das vítimas de crime de faca saísse de cena. Este é o segundo ano em que o Arsenal sai em apoio à campanha, lançada em 2022, e não será somente a equipe principal masculina que estará com este uniforme diferente, o time feminino fará o mesmo em 15 de janeiro, contra o Chelsea.

"É ótimo. Acho que o apoio que o clube deu à comunidade e vice-versa, e o fato de estarmos constantemente fazendo esse tipo de coisa é muito importante", disse Mikel Arteta, treinador do Arsenal. "Isso ajuda a manter muitas pessoas - especialmente os jovens - seguros em nossa comunidade."
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por