Futebol Feminino

Artilheira do Barezão Feminino, Darly mira alto: 'Vamos brigar pelo título'

Com oito gols marcados em quatro jogos, a atacante do Penarol vive grande fase com suas companheiras de clube, que ocupa a terceira colocação da competição

Daniel Prestes
06/12/2021 às 21:05.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:54

(Foto: Arlesson Sicsú)

Na goleada por 12 a 1 contra o Tarumã, no último domingo (5), em partida que aconteceu no estádio Ismael Benigno, nenhuma atleta do Penarol se destacou tanto quanto a experiente atacante de 35 anos, Darliene Paiva. Conhecida apenas como Darly, a atleta foi protagonista do confronto, marcando cinco gols e assumindo de forma isolada a artilharia do Barezão Feminino, com oito gols. Em entrevista ao jornal A Crítica, a jogadora das Leoas da Velha Serpa falou sobre o jogo e os seus gols.

“Já fui artilheira por três anos consecutivos, 2011, 2012 e 2013. Agora, consegui fazer mais cinco gols, dando ênfase no meu trabalho, junto das minhas companheiras no Floro de Mendonça. Graças a Deus, aos pouquinhos, estamos conseguindo mostrar nosso valor para crescer no Campeonato Amazonense”, afirmou.

Uma das marcas do Penarol neste Barezão é a ascensão do time no decorrer do certame. A equipe - que começou sendo comandada pelo técnico Noberto Galvão - perdeu na estreia para o JC e empatou na sequência com o CDC, sendo ambos os jogos em Itacoatiara. Mas foi com a vinda à Manaus que a equipe conseguiu demonstrar seu potencial. Ainda no comando do antigo técnico, as meninas venceram o Recanto por 1 a 0 e, agora, já sob a batuta da técnica Daniele Paiva, goleou o Tarumã por 12 a 1.

“Esse é um trabalho crescente que a gente vem fazendo. Primeiro com o professor Noberto, agora com a professora Dani. Começamos com uma derrota, depois um empate, aí tivemos uma vitória contra o Recanto, que adquiriu confiança no nosso time. A gente veio aqui respeitando o Tarumã, sabendo que cada jogo é um jogo, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Um placar bem elástico, apesar da gente ter pecado com alguns erros no começo do jogo, mas depois deslanchou”, afirmou Darly.

Sonho do título

Com sete pontos em quatro jogos, as meninas do Penarol ocupam neste momento a terceira posição da competição. Na penúltima rodada, as Leoas fazem jogo decisivo contra o Iranduba, na próxima quarta-feira (8), às 15h, no estádio Floro de Mendonça.

Quando perguntada se o Penarol está na competição para brigar pelo título, Darly foi enfática: “Vamos brigar pelo título. A gente vem em uma crescente, então é daqui para frente, com humildade e pés no chão”, finalizou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por