Fute

Charles Chenko revela ansiedade para a estreia do Barezão

Recém-aposentado, ex-atacante estará no banco de reservas do Clipper como auxiliar do técnico Mazinho

João Felipe
15/01/2022 às 20:53.
Atualizado em 08/03/2022 às 16:10

(Foto: Reprodução)

A carreira é de muitas histórias, gols marcantes por onde passou e grandes feitos. Charles oficialmente encerrou a carreira no ano de 2021, depois de voltar da aposentadoria para defender o Clipper e o Sul América. Os desempenhos de ambos os clubes - Barezão e na 'Bêzinha', respectivamente - no ano passado foram modestos, no entanto, o jogador exerceu uma notória figura de liderança, sendo peça chave nas duas campanhas. 

Desta vez, o ex-jogador volta aos gramados para uma outra função. Na beira do campo e fora das quatro linhas, ele estará ao lado de Mazinho na comissão técnica da Águia Dourada, com o desafio de brigar pelo título com os aurinegros. Em entrevista ao A Crítica, Charles se mostrou muito seguro de sua decisão e ciente da responsabilidade. 

“A ansiedade não é tanta, porque aquele momento de tensão, de ter que entrar dentro de campo e fazer tudo diferente, já é diferente o pensamento. Lógico que a gente fica ansioso, mas é uma ansiedade totalmente diferente da que eu tinha quando jogava”, disse Charles após conduzir um período de treinamento da Águia Dourada. 

O ex-atacante contou ainda que foi parte ativa nas negociações do Clipper para esta temporada. Charles revela que a experiência, embora diferente, tem sido muito prazerosa. 

“A experiência tá sendo a melhor possível, a maioria dos jogadores eu conversei, eu que entrei em contato pra vir ajudar a gente aqui. O nosso elenco é muito bom e as pessoas estão me respeitando. Nada melhor que começar uma trajetória, uma caminhada diferente, com pessoas que são capacitadas para desenvolver alguma coisa em campo e ainda corresponder fora de campo, me respeitando e obedecendo nas coisas que são passadas para eles.”, comentou Charles, ressaltando a 'troca de informações' entre todos do elenco. 

“Eu tenho ajudado bastante, mas creio que eles tenham me ajudado mais do que eu poderia imaginar. Então está sendo um início muito bom, espero que dê certo nos treinamentos e que a gente consiga colocar em prática dentro dos jogos”, finalizou. 

Estreia no Barezão 

O Clipper já tem data marcada para estrear no Barezão. O clube entrará em campo no dia 27 de janeiro (quinta-feira), às 15h, no estádio Carlos Zamith e receberá, para o primeiro confronto, o time do Penarol de Itacoatiara.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por