Placar

Com gol de falta, Boca Juniors do Aleixo bate Amigos da Urariá pelo Peladão

Gol solitário do meia Marcinho foi o suficiente para que o time do Aleixo garantisse sua vaga entre as 16 melhores equipes do certame

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
21/01/2023 às 20:40.
Atualizado em 21/01/2023 às 20:50

(Foto: Jeiza Russo)

Em um jogo pegado do início ao fim, o Boca Juniors do Aleixo venceu o Amigos da Urariá pelo placar de 1 a 0, no início da noite deste sábado (21), no campo do Cean, localizado no São Francisco, zona Sul de Manaus. O gol que colocou a equipe do Aleixo entre as 16 melhores do maior campeonato de peladas do mundo, foi marcado pelo meia Marcinho, em linda cobrança de falta, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O jogo

Os primeiros cinco minutos foram de muitas faltas e poucas jogadas trabalhadas entre ambas as equipes. Desta forma, as primeiras oportunidades aconteceram por meio da bola parada. Para a equipe do Petrópolis, Dentinho colocou na área, por meio de cobrança de falta, o volante Jorginho ganhou da defesa e desviou de cabeça, mas a bola passou pelo lado direito do gol. Na sequência, mas este por escanteio, o centroavante Eré, do Boca Juniors, teve a chance de abrir o placar com um chute de frente pro gol do seu adversário, mas a pelota acabou indo por cima.

Calibrou o pé

Quando o relógio marcava 20 minutos, o Boca começou a construir o sue primeiro gol através do seu camisa 11, Marcinho. Com uma falta pelo lado direito do ataque, o meia chutou com força, a bola pegou na trave direita, sobrou na área, mas a defesa do Amigos do Urariá tirou. Mas só demorou um minuto para que a bola voltasse ao ataque do Boca e Marcinho tivesse nova oportunidade de cobrar uma falta, mas desta vez pelo lado esquerdo, favorecendo sua perna direita dominante. O chute saiu no ângulo, sem chance para o goleiro Bruno. 

Segundo tempo

Com o passar da etapa final, a partida ganhou contornos dramáticos, com muitas faltas e o árbitro tendo dificuldades para controlar o jogo. Aos 12, o zagueiro Juca puxou o atacante do Boca dentro da área, pênalti não marcado pela arbitragem, o que deixou os ânimos ainda mais a flor da pele.

Com a vantagem no placar, a equipe do Aleixo passou a administrar a partida, aproveitando das jogadas de contra-ataque. Em uma dessas descidas, o volante Cardoso achou espaço da entrada da área, chutou forte, mas a bola saiu torta pelo lado esquerdo do goleiro Bruno. Com 22, o Boca perdeu outra grande chance, Neto aproveitou falha da defesa da Urariá, foi em direção a área, tocou para André, que chutou colocado, mas mandou pra fora do gol.

A equipe do Petrópolis até tentou chegar por meio do "abafa", colocando a bola dentro da área, mas a noite era do Boca, que se classificou para a próxima fase do Peladão.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por