Judô

Copa Fort Judô reuniu 465 atletas em Manaus

Grupo Kaizen e colégio Lato Sensu se consolidaram campeões nas categorias Geral e Festival Infantil, respectivamente.

Lucas Motta
online@acritica.com
20/10/2024 às 20:39.
Atualizado em 20/10/2024 às 20:39

O colégio Lato Sensu conquistou o lugar mais alto do pódio no Festival Infantil (Divulgação)

A décima edição da Copa Fort Judô Clube aconteceu neste sábado (19), em Manaus, com 465 atletas entre crianças e adultos do Amazonas, Roraima e Paraná. Grupo Kaizen e colégio Lato Sensu se consolidaram campeões nas categorias Geral e Festival Infantil, respectivamente. 

Ao todo, dos quase 500 participantes, 195 eram “judokinhas” que foram divididos no festival infantil, de três até oito anos; sub 9 e sub 11. Também houve as categorias sub 15, sub 18 e sênior. Copa teve 24 equipes, a maioria da capital do Amazonas, bem como de Boa Vista, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira e Curitiba.  

No resultado geral, o grupo Kaizen ficou em primeiro lugar, seguido do Fort Judô Clube e da Associação Budokan de Judô. Já no Festival Infantil, foi o colégio Lato Sensu que conquistou o lugar mais alto do pódio, em segundo teve Team Karina e ACOPAJAM (Divulgação)

 No resultado geral, o grupo Kaizen ficou em primeiro lugar, seguido do Fort Judô Clube e da Associação Budokan de Judô. Já no Festival Infantil, foi o colégio Lato Sensu que conquistou o lugar mais alto do pódio, em segundo teve Team Karina e ACOPAJAM para fechar o top três. 

Duas décadas de atuação

A décima edição da copa também foi uma celebração aos 20 anos de existência da academia Fort Judô. Para o idealizador, Aron Barbosa, a competição já faz parte do calendário esportivo do Amazonas e desempenha um papel de incentivo à modalidade, a ideia é sempre reunir o máximo de judocas da região e estimular o espírito competitivo dos atletas. 

“Começamos pequeno, fazendo evento interno (na academia Fort Judô), com qualidade na organização e premiação com medalhas para os judocas. Pouco a pouco, o torneio foi crescendo e vimos a necessidade de fazer intercâmbio com outras escolas e academias” disse Barbosa.

Dos quase 500 participantes, 195 eram “judokinhas” que foram divididos no festival infantil, de três até oito anos; sub 9 e sub 11 (Divulgação)

 Durante a cerimônia de abertura da Copa Fort, os atletas que foram destaque ao longo das duas décadas da academia receberam o troféu de honra ao mérito como parte das homenagens. Entre esses atletas amazonenses de destaque, estão: Thayna de Ceselles, Marcelo Campbell, Filipe Filho, Gabriel Romano, Luka Oliveira e Jaidson Silva. Todos medalhistas em campeonatos brasileiros, há também a bicampeã mundial Clarice Ribeiro.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por