Campeonato Amazonense de Futebol feminino será transmitido pela Rede TV! Manaus, emissora da Rede Calderaro de Comunicação. Primeiro jogo televisionado será o duelo entre Iranduba e 3B, às 17h30 do sábado (23), direto da Arena da Amazônia
1274108.jpg
Em mais um gol de placa da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), o Campeonato Amazonense de futebol feminino 2017 será transmitido pela Rede TV!, emissora da rede. E a primeira transmissão acontece no sábado (23), quando Iranduba e 3B da Amazônia fazem, às 17h30, na Arena da Amazônia, o jogo de abertura do Barezão Feminino.
“A Rede abraçou esse ano o slogan que diz: ‘É da nossa terra tá na nossa tela’. Abraçamos os movimentos culturais, esportivos, educacionais, sociais do povo amazonense. O futebol amazonense feminino está em ascensão, é um produto extremamente valioso e que precisa que dêem atenção a ele”, pontuou o vice-presidente da RCC, Dissica Tomaz Calderaro.
Com ampla cobertura em todas as plataformas, a RCC chega com a mesma pegada de sempre e promete oferecer o melhor conteúdo multimídia ao público amazonense, e com imagens em HD.
Vice-presidente da RCC, Dissica Calderaro, mais uma vez aposta no que é da terra (Foto: Arquivo/ACritica)
“As transmissões vão acontecer todos os sábados, a partir das 17h30, na Rede TV! Manaus, já com seu sinal em HD. Embora, a emissora seja reinaugurada só no dia 24 de outubro, a gente já vai utilizar todo seu equipamento novo já na primeira transmissão. Fora isso, vamos transmitir no nosso canal A Crítica+, no cabo 188 da Net, pelo A Crítica Play, pelo aplicativo”, explicou Dissica Tomaz.
A vez delas
Depois de uma década transmitindo o Barezão masculino, a RCC inova mais uma vez e apoia de forma irrestrita o futebol jogado por elas, as mulheres.
Com cinco equipes na disputa: São Raimundo, Rio Negro, Penarol, 3B e o atual hexacampeão Iranduba, o Barezão Feminino promete ser o mais disputado de todos os tempos.
Com investimentos dentro e fora dos gramados, Hulk e 3B chegam como os principais candidatos ao título. Com elencos recheados de atletas de Seleção Brasileira principal e de base, a cobertura do Estadual Feminino chega para fomentar ainda mais a categoria que cresce mais à cada dia.
“Com certeza a transmissão fomenta a categoria porque dá visibilidade e incentiva a população a ir pros estádios. Incentiva novas jogadoras a se apresentarem pros clubes. Poder abrir portas e sonhos pra que as pessoas possam dizer: ‘olha, eu gosto de jogar futebol, estou nesse bairro, nessa liga, estou jogando o Peladão, mas quero partir pro profissional, quero disputar um Brasileiro, uma Olimpíada’, enfatizou Dissica.
Ao todo serão sete rodadas com transmissão exclusiva da Rede Calderaro, e desde já o torcedor amazonense tem compromisso marcado com algumas das melhores craques do futebol feminino do País.