Pé direito

De técnico novo, Manaus volta a vencer em casa na Série C

Sob o comando de João Brigatti, Gavião derrota Ferroviário-CE por 4 a 2 e assume a 5ª posição

Deyvid Jhonatan
online@acritica.com
02/07/2022 às 19:43.
Atualizado em 02/07/2022 às 19:43

(Foto: João Normando)

Nada de empate dessa vez! Pela 13ª rodada da Série C, Manaus e Ferroviário-CE fizeram um jogo frenético neste sábado (2), recheado de situações que culminaram em uma partida de seis gols. Melhor para o Gavião Real, que sob o comando do técnico João Brigatti, venceu por 4 a 2. 

Alvinho marcou os dois primeiros gols do Manaus, mas Weriton marcou contra ainda no primeiro tempo. Mateus Anderson empatou para o Ferroviário na etapa final, mas Renanzinho marcou outros dois gols para o Gavião, fazendo a alegria dos 3.598 torcedores presentes na Arena da Amazônia. 

Gols e mais gols 

Aos 11 minutos, o Manaus abriu o placar. Luiz Felipe se aproveitou da desatenção do zagueiro Fredson e ficou com a bola na grande área. A finalização do camisa 10 acertou a trave direita do goleiro, mas o próprio jogador esmeraldino ficou com a bola e cruzou para Alvinho, que completou de cabeça para o gol. Aos 21, o Ferroviário teve Emerson Souza expulso, ficando com um jogador a menos. 

Aos 27, Guilherme Pira foi derrubado por Cariús na área. Pênalti, que Alvinho cobrou no meio do gol, fazendo 2 a 0 Manaus. Aos 33, o lateral-direito do Gavião tentou afastar a bola após um cruzamento, mas dentro da área, o jogador acabou tocando a pelota para a própria meta, descontando para o Ferroviário. 

No segundo tempo, o time visitante empatou. Aos 27 minutos, aproveitando nova falha de Weriton, Emerson avançou pelo lado direito de defesa do Manaus e cruzou para Mateus Anderson, que em velocidade, correu por trás da defesa e finalizou para as redes, deixando tudo igual. 

Aos 37, o Manaus incendiou o público da Arena. Rafael Rosa cruzou pela esquerda e Renanzinho - que entrou no intervalo do jogo - marcou o terceiro do Gavião. E para não deixar dúvidas, aos 44, o zagueiro Rayne deu o chamado 'drible da vaca' no defensor do Ferrão, entrou na área e finalizou. No rebote, Renanzinho deu números finais ao jogo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por