Brasileirão

Em Tocantins, São Raimundo vive 'sábado decisivo' pela Série D

Diante do Tocantinópolis, Tufão da Colina busca a classificação para as oitavas de final da competição nacional

Deyvid Jhonatan
30/07/2022 às 11:18.
Atualizado em 30/07/2022 às 11:18

São Raimundo irá começar a partida contra o Tocantinópolis com Neguet; Alan Patrick, Jordan, Ivan e Sousa; Derlan, Denis Pedra, Evair; Paulinho, Railson e Dedê (Foto: Lucas Marinho/São Raimundo)

Neste sábado (30), o São Raimundo espera seguir seu caminho em busca do acesso. Pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro - Série D, o Tufão da Colina enfrenta novamente o Tocantinópolis-TO, às 15h (horário de Manaus), no estádio Ribeirão, localizado no município de Tocantinópolis.

O tal 'caminho' na quarta divisão já vem sendo percorrido - oficialmente - desde o dia 17 de abril, quando a equipe comandada por Aderbal Lana venceu o São Raimundo de Roraima, na Colina, por 2 a 1. Pouco mais de 3 meses depois, um novo território surge como obstáculo neste tão sonhado 'trajeto de glória alviceleste', que conta com 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas até o momento.

"Sábado temos mais uma partida importante, assim como todas as outras que tivemos nessa Série D, mas essa mais ainda, por tratar-se de uma classificação. O nosso objetivo maior é o acesso para o clube, para o torcedor. O professor (Lana) trabalhou bem essa semana conosco e, se Deus quiser, vamos conseguir essa classificação para o Tufão e para o nosso estado", declarou Alan Patrick em conversa ao A CRÍTICA.

Com o empate em 2 a 2 no primeiro confronto, o clube amazonense precisará vencer para avançar. Caso o novo duelo termine empatado, a classificação será definida nos pênaltis. Somado a isso, para poder disputar a partida desta tarde, a delegação alviceleste 'completou o tour' pela região Norte do Brasil.

Na fase de grupos, o São Raimundo enfrentou equipes do Acre (Rio Branco e Humaitá), Rondônia (Porto Velho), Roraima (São Raimundo e Náutico), Amapá (Trem) e do próprio Amazonas (Amazonas FC). Na quarta (27) e na quinta (28), o São Raimundo fez treinamentos no estado do Pará. Como 'brinde', o elenco encerrou suas atividades na manhã de ontem (29), em Porto Franco, município do Maranhão, nordeste brasileiro.

"Nós fizemos uma viagem um pouquinho complicada, mas com uma dinâmica bem organizada. Saímos de Manaus na quarta e fomos para Belém, onde treinamos no campo da Federação Paraense. Pernoitamos em Belém e, no dia seguinte, treinamos no estádio da Tuna Luso, onde fomos bem recebidos lá e agradecemos por isso", detalhou Aderbal Lana, que prosseguiu:

"Fomos para Marabá e, depois de 5 horas viajando de ônibus, nos alojamos em Porto Franco, que fica a aproximadamente 1 hora e meia do estádio onde iremos jogar. Atravessaremos de barco o rio, cerca de 10 minutos e, de lá, vamos para o local do jogo".

Inimigo conhecido

'Arma' que os amazonenses acreditam ser essencial contra os adversários, o clima quente também se faz presente em Tocantinópolis. A temperatura prevista durante os pouco mais de 90 minutos de partida é de 36°. No treino em Porto Franco, os jogadores do Tufão tiveram uma prévia disso, incluindo o próprio treinador.

"Cheguei do treino um pouquinho cansado, pois o clima estava muito quente, mas estamos aqui tranquilos. Agradeço também ao prefeito de Porto Franco, que cedeu o estádio municipal. Treinamos bem, o hotel também é bom, então tá tudo tranquilo. Irei com a equipe que acredito ser a mais forte no momento e esperamos fazer um bom jogo", finalizou Lana.

Conforme informado pelo técnico Aderbal Lana, o São Raimundo irá começar a partida contra o Tocantinópolis com a seguinte formação: Neguet; Alan Patrick, Jordan, Ivan e Sousa; Derlan, Denis Pedra, Evair; Paulinho, Railson e Dedê.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por