Manauara estreia no Barezão contra o Amazonas FC, no próximo domingo (29), às 15h30, no Carlos Zamith
(Foto: Deborah Melo)
Um dos principais reforços do Manauara EC é o atacante Gabriel Morbeck. Aos 25 anos, o jogador chega para ser um dos principais nomes da equipe que chega ao segundo ano consecutivo na elite do Barezão.
Morbeck traz na bagagem experiência internacional. Mesmo sendo um atleta jovem, ele jogou duas temporadas no futebol japonês ( 2017 e 2018) além de ter jogador mais recentemente no futebol europeu. O último clube do atacante foi o KS Kastrioti, time da Superliga Albanesa e que atualmente ocupa a sétima posição do campeonato nacional, por lá ele jogou em 13 oportunidades.
De volta ao Brasil, Morbeck aceitou o desafio de tentar conduzir o Manaus EC, caçulinha entre os times da elite do futebol amazonense, a um inédito título estadual. Por aqui, o atleta se disse surpreso positivamente com a estrutura do Robô e que nutre boas perspectivas para o time no Barezão.
“Venho conhecendo a cada dia o pessoal, tô muito feliz e surpreso positivamente com a estrutura do clube e com tudo o que envolve a competição. Eu sei que parece clichê, mas o grupo é muito forte e a perspectiva dentro da competição é muito boa, porque não ser campeão? Esse é o objetivo do grupo, além das metas pessoais que todos querem galgar coisas maiores”
Esta é a primeira passagem do atleta pelo futebol da região norte. Revelado pelo Vitória (BA), o jogador passou ainda por Central (PE) e Nova Venécia (ES), times da região nordeste e sudeste. Neste último, foi onde ele ganhou projeção para o futebol europeu.
“A diferença é no clima, venta muito pouco, é muito úmido, muito abafado. Eu sou de Salvador (Bahia) sei bem como é, mas aqui é abafado e eu sinto muito. Eu vou conhecer mais a cultura local, eu gosto muito dessas coisas e pode ter certeza que vou visitar a terra da Cachoeira, Presidente Figueiredo, eu gosto muito e vou conhecer o máximo que eu puder”.
Estreia
O Manauara entrou em reta final de pré-temporada, o clube estreia na competição no próximo domingo (29), contra o Amazonas FC, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. O confronto põe frente a frente dois dos times mais jovens da competição.