Brasileirão Série C

Gavião preparado para o 'bote', no domingo

Invicto na competição, Manaus recebe o São José (RS), às 15h, na Arena da Amazônia

Daniel Prestes
online@acritica.com
21/05/2022 às 10:44.
Atualizado em 21/05/2022 às 10:44

Evaristo Piza ressalta que apesar do bom momento do Gavião, jogo de amanhã será difícil, contra um adversário que vem de vitória (Ismael Monteiro/Manaus FC)

Buscando manter a boa fase, o Manaus recebe o São José (RS) neste domingo (22), às 15h, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. A equipe comandada pelo técnico Evaristo Piza ocupa a terceira posição do certame, com 11 pontos, marcando seu melhor início na competição nacional desde que conquistou o acesso. 

Em entrevista coletiva, o técnico esmeraldino falou sobre a preparação de sua equipe e o  comprometimento do grupo para manter a boa fase no Brasileiro.

“O momento é bom, vindo de uma vitória fora de casa, todos ficam motivados. Não só pelo resultado, mas pela sequência que estamos tendo neste início da competição, mas ao mesmo tempo com muita responsabilidade, pois sabemos que o jogo de domingo será difícil, contra um adversário que vem de vitória, mas temos que dar o nosso máximo e chegar pronto no domingo”, afirmou Piza.

Sem o lateral-direito Weriton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Piza terá que mexer em um dos setores mais eficientes da equipe na temporada: a defesa. Desta forma, o treinador poderá escolher entre Jô ou Felipe Cordeiro, dois atletas da posição e que estão aptos a jogar neste domingo. 

“A defesa está bem sólida, os números mostram, foram dois gols levados em seis jogos, uma consistência muito boa no jogo, por isso a manutenção dessa linha defensiva. Só no último jogo que eu inseri o Rayne no setor, com a plataforma tática de três zagueiros. Com a saída do Weriton, eu tenho dois jogadores especialistas no setor, Jô e Cordeiro e ambos estão brigando por espaço na ausência do Weriton”, disse Evaristo Piza.

Como vem o Manaus

No ataque, três jogadores seguem como dúvida para o confronto contra o São José: trata-se do meia Junior Palmares e dos atacantes Alvinho e Neto Costa. Os três voltaram a treinar com bola, mas não participaram do jogo-treino feito contra o Sub-19 do Fast. A comissão técnica, em conjunto com o departamento médico, avalia se poupa o trio por mais uma semana. 

Com isso, o Manaus deve ir à campo com: Matheus Inácio; Jô (Felipe Cordeiro), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan Luis; Rayne, Gilson Alves, Felipe Baiano; Luiz Felipe (Branquinho), Roney e Hélio Paraíba. 

Como vem o São José

O São José vem de importante vitória na rodada passada, ao bater o Paysandu por 2 a 0 jogando em casa, conseguindo se afastar da zona de rebaixamento, com 8 pontos e se encontrando na 13ª posição. O técnico Paulo Henrique Marques não contará com o atacante Cristiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, o time do Rio Grande do Sul deve vir com: Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedro, Jadson, Marcelo; Lissandro, Sillas, Crystopher; Gabriel Lima, Maradona e Matheus Cazzetta (Vini Moura).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por