Hulk enfrenta o Sport precisando de uma vitória simples para assegurar permanência na elite do Brasileiro. Caso empate ou perca, equipe amazonense passa a depender de outros três jogos
(Foto: Denir Simplício)
Neste domingo (4), às 13h (de Manaus), o Iranduba joga a última rodada do Brasileiro Série A1. O adversário será o Sport - lanterna da competição, já rebaixado, e que ainda não somou nenhum ponto - e a vitória é importante. Vencendo, o Hulk se livra de vez do rebaixamento e assegura a vaga na elite do futebol feminino de 2020. A partida acontece na cidade de Paulista, em Pernambuco, no estádio Ademir Cunha.
Após uma campanha irregular, com apenas quatro vitórias em 14 jogos, o Iranduba chega à última rodada com chances de rebaixamento. Ainda que o revés seja improvável, dado o nível do adversário, os erros de planejamento deixaram o sinal de alerta ligado até a última rodada. Dentro da competição, o Hulk viveu jejum de vitórias por seis rodadas na reta final e passou por processo de ‘desmanche’ na pausa para a Copa do Mundo da França.
Para reformular o elenco, o clube precisou recorrer ao grupo que disputou o Brasileiro Sub-18 no início do mês de julho. Após grande campanha e classificação para a próxima fase, seis atletas subiram para os profissionais. Entre as escolhidas para fazer parte do time adulto, Júlia Beatriz. A piauiense veio do Tiradentes-PI, ainda em maio, e foi a artilheira da equipe amazonense no Brasileiro da categoria com oito gols em cinco jogos.
“Jogar no grande Iranduba é mais um sonho realizado. Cheguei do Tirandentes-PI com uma alta expectativa e isso me ajudou muito”, comentou Júlia, que contra o Inter, na última rodada, estreou como titular logo na primeira vez que foi relacionada.
Hoje, contra o Sport, Júlia deve formar o trio de ataque junto da centroavante Amanda e da outra atacante Paulinha. A equipe viajou na madruga sexta-feira (2) para sábado (3). Esta será a despedida do Iranduba no Brasileiro Feminino.