Jogador disse que equipe sabe o que fazer em campo e espera uma boa estreia diante do Operário, na Colina
(Foto: Divulgação São Raimundo)
São Raimundo e Operário entram em campo nesta quarta-feira (26), às 15h30, no estádio da Colina, zona Oeste de Manaus. O duelo, que marca a estreia das equipes no Campeonato Amazonense de 2022, não acontece desde 2015.
Naquela edição as equipes se enfrentaram duas vezes: em 7 de março, pela 3ª rodada o time colinense ganhou por 2 a 0. Já no dia 29 de abril, pela 12ª rodada, o Tufão voltou a vencer pelo placar de 4 a 2. Após o Barezão daquele ano, o Operário deu uma pausa nas atividades do time profissional e voltou ano passado para a disputa da Série B, onde conseguiu o acesso e ficou com o vice-campeonato. Já o São Raimundo, nos últimos seis anos foi rebaixado - e voltou para a primeira divisão - duas vezes e, no ano passado foi vice-campeão amazonense, garantindo calendário para este ano.
Com a campanha da última edição, o meio-campo Serginho acredita que o time tem uma responsabilidade maior em campo, até porque além do estadual o Tufão terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, ele assegura que o time está focado para ter um bom desempenho.
"Ter chegado na final do estadual em 2021 e conseguido calendário em competições nacionais em 2022 dobra a responsabilidade. O foco é maior pela expectativa que é gerada por aquilo que fizemos e que a gente pode fazer novamente. Sabemos que o São Raimundo é um grande clube e há muito tempo não estava tendo calendário e, agora que conseguimos, que a gente faça uma bela campanha no estadual e na Copa do Brasil e Série D também. Queremos deixar o São Raimundo nesse patamar de campeonatos nacionais, sendo sempre visto novamente e com um bom trabalho no estadual, com certeza a gente pode fazer um bom ano para que, futuramente, possa colher todos os frutos", disse o meia que acredita em um jogo difícil nesta quarta-feira.
"Sabemos que é um jogo de muita importância. Começar o Campeonato pontuando é importante e estamos bem preparados e focados. A expectativa para o jogo é a melhor, até porque a gente sabe o tanto que a gente treinou, se preparou. Sabemos que não vai ser jogo fácil, vai ser um jogo difícil porque sabemos o tanto que os clubes vieram investindo. Vai ser um jogo bom, onde as duas equipes querem sempre ganhar a todo custo e a nossa equipe está preparada. Sabemos aquilo que nós temos que fazer, que treinamos e de todo o nosso potencial", completou.
Uma das principais esperanças de gol do Tufão é o atacante Rossini. No ano passado, o jogador chegou ao São Raimundo na fase de mata-mata e fez gols importantes na campanha que rendeu o vice. Neste ano, ele inicia o campeonato no clube colinense e Serginho acredita que ele poderá ajudar mais do que no ano passado.
"Quando ele chegou ano passado, veio com toda humildade e passou o que já sabia e ajudou bastante. É um jogador inteligente e experiente e, com certeza, agora desde o início pode ajudar muito mais. Ano passado ele chegou na reta final e conseguiu fazer a diferença. Ele nos ajudou e nós ajudamos muito ele também", finalizou.