Futebol Amazonense

Na abertura da 4° rodada, CDC Manicoré vence por 3 a 2 o Sul América pela Série B do Amazonense

Destaque vai para o atacante Batatinha, que marcou duas vezes e deu uma assistência ao Bacurau do Madeira

Lane Azevedo
online@acritica.com
03/08/2022 às 18:24.
Atualizado em 03/08/2022 às 18:24

(Foto: Jeiza Russo)

O CDC Manicoré e Sul América se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (3), no estádio Ismael Benigno, a Colina, pela abertura da quarta rodada do Campeonato Amazonense Série B 2022.  Elber e Batatinha (2x) garantiram a vitória por 3 a 2 ao Bacurau do Madeira. Bruno (contra) e Diego, de pênalti, marcaram os do Sulão. 

Para a quinta rodada, o CDC encara o vice-líder da tabela, RB do Norte, no dia 12 de agosto, às 15h, no estádio Carlos Zamith. Já o Sul América joga no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, às 15h, para enfrentar o Parintins FC, no dia 14 de agosto.

O jogo

Na primeira pressão do jogo, o gol saiu. Aos 11, Batatinha ajeitou para o Elber, que finalizou, de fora da área, e abriu o placar o CDC. 

 Aos 16 minutos, o placar ficou igualado. Helberth chutou cruzado, o zagueiro Bruno tentou tirar e acabou fazendo contra. 

Não demorou muito para o time de Manicoré ficar na frente de novo. Aos 31, Batatinha, do meio de campo, arriscou para a meta e concluiu com sucesso. 

Enquanto, a equipe do interior pressionava no ataque, o Sulão apenas se defendia. Apesar dos esforços, o primeiro tempo acabou em CDC Manicoré 2x1 Sul América. 

Segundo tempo
Incrivelmente, aos 12 minutos do tempo complementar, Lucas Melo teve a oportunidade de empatar. O camisa 19 avançou sozinho e ficou frente a frente com Leandro, mas falhou no chute e bola foi desperdiçada. 

Após escanteio, Elber deixou a mão na redonda, e o árbitro Encarnação sinalizou pênalti. Diegou puxou a responsabilidade e deixou tudo igual, aos 18 minutos. 
 
Diferente do primeiro tempo, o Sul América tinha a maior posse de bola e mais chances de marcar. Porém, como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 40, Batatinha recebeu livre na intermediária e marcou o terceiro do Bacurau e o seu segundo do jogo. O juiz apitou e a partida acabou em CDC 3x2 Sul América.

Ficha técnica
CDC Manicoré
Tec - Damian Dário 
Leandro, Adadson, Bruno, Pastor, Gelvane, Ueliton, Moseis, Enzo (Juan), Elber, Batatinha e Julio (Adilson)

Sul América
Tec- Pedro Machado 
Thiago, Jonatas, Evandro(Hugo), Dassyeev, Ewerton, Moseis, Japa (Júnior)yhld, Diego, Lucas, Heberth (Yan) e Yik.

Gols
Elber, 11 minuto do 1°T(Manicoré)
Bruno, 16 minuto do 1°T (Contra)
Batatinha, 32 minuto do1°T (Manicoré)
Diego, 18 min do 2° T (Sul América)
Batatinha, 40 min do 2° T(Manicoré)


Escala de árbitros

Árbitro - Edmar Campos Da Encarnação 
Árbitro Assistente 1 -Alexsandro Lira De Alexandre 
Árbitro Assistente 2- Wendell Saraiva Da Silva
 Quarto Árbitro - Ivan Da Silva Guimarães Júnior 
Delegada - Alicia Rodrigues Marinho

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por