NOVIDADE

Novo técnico do Amazonas, Ruy Scarpino projeto novo elenco

Após perder Lecheva, que vai comandar o Fast na Série D, o Amazonas FC anunciou o técnico Ruy Scarpino. A Onça Pintada pode voltar a campo ainda em 2020 no Barezão

Leonardo Sena
18/08/2020 às 11:34.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:05

(Foto: Divulgação/Amazonas FC)

Nesta segunda-feira (17), o Amazonas FC acertou a contratação do técnico Ruy Scarpino. Comandante da Onça Pintada da Zona Leste na Série B do Estadual de 2019 e no Barezão 2020, Ricardo Lecheva deixou o clube para treinar o Fast na Série D do Brasileiro. O último clube de Scarpino foi o Rio Branco-ES.

Vale ressaltar que na noite de ontem, o Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJF–AM) decidiu que o Barezão 2020 vai retornar antes do início da edição de 2021 - para que sejam feitas as definições acerca de vagas de campeonatos nacionais -, anulando o cancelamento feito por clubes e FAF no início da pandemia da Covid-19. 

Ao CRAQUE, o ex-goleiro disse que a vinda 'antecipada' a Manaus já é para formar elenco. “O primeiro foco é criar uma questão de análise de nomes de atletas para montarmos um elenco e termos uma equipe forte para o Estadual”, afirmou Ruy, ainda imaginando que o próximo desafio da Onça Pintada fosse o Barezão 2021.

“A expectativa que se tem é de que o clube consiga essas vagas (em campeonatos nacionais). Até por aquilo que foi feito, pelo trabalho na competição desse ano. Torço para que tudo dê certo e a gente tenha um calendário cheio no ano que vem”, completou o novo treinador do Amazonas FC.

Fundado em maio de 2019, o clube aurinegro foi campeão da Série B do Estadual com seis meses de vida. Em 2020, foi vice-campeão do primeiro turno do Barezão ao ser derrotado por 4 a 1 para o Manaus - esta foi a primeira derrota na história do Amazonas FC.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por