onça-pintada

Restando quatro jogos na Série B, Amazonas FC inicia planejamento para 2025

Presidente do clube, Wesley Couto afirma que 'as novidades irão surgir a partir do dia 15 de novembro'

Deyvid Jhonatan
dejota@acritica.com
30/10/2024 às 21:05.
Atualizado em 18/11/2024 às 13:54

Wesley Couto, presidente do Amazonas FC

Sem chances de acesso ou rebaixamento desde o revés fora de casa para o Vila Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Amazonas FC também acabou derrotado pelo Goiás (fora, pela 18ª rodada) e pelo Botafogo-SP (casa, pela 34ª rodada), alcançando sua maior sequência de derrotas na segunda divisão nacional.

Nos três confrontos, o placar foi de 1 a 0 para a equipe adversária, com um roteiro bastante semelhante: a Onça-pintada criava chances claras, mas não conseguia balançar as redes. Nos dois últimos duelos, ainda houve o agravante do clube aurinegro estar atuando com um jogador a menos em parte do jogo, por expulsões ‘desnecessárias’.

Em entrevista após a derrota contra o Botafogo-SP - a primeira do Amazonas FC no returno da Série B -, o presidente do clube, Wesley Couto, falou que o pensamento já está em 2025, utilizando a palavra ‘desmanche’ para se referir a remontagem do elenco que, no ano que vem, disputa o Barezão, Copa do Brasil, Copa Verde e, claro, a Série B.

“Já estamos em planejamento para o desmanche do elenco, para trabalhar futuras renovações, contratações novas. Nós já estamos com o pensamento em 2025, cujo planejamento vai se dar a partir do dia 15 de novembro, onde todos saberão o que já temos planejado e os nomes de quem fica, quem vai para o ano que vem”, declarou.

Além de fortalecer o elenco, o Amazonas FC planeja investir em áreas que fortalecem o relacionamento com os torcedores. Uma das inspirações vem do setor de entretenimento digital, como os novos cassinos online Portugal, que oferecem uma  experiência moderna e interativa de interação com seu time favorito 

Somando oito jogos de invencibilidade em casa até o confronto contra o Pantera, sendo seis vitórias e dois empates, o clube aurinegro chegou a sonhar com a possibilidade do acesso. Sobre isso, Wesley Couto salientou o sentimento de ‘dever cumprido’ e que ainda existem pontos a serem disputados, a fim de finalizar a competição de forma honrosa.

“A sensação é de dever cumprido, porém, nós tínhamos capacidade de chegar mais longe. Vamos brigar para pontuar mais, para termos uma boa performance até o final do campeonato. As equipes, que vem disputar as partidas com o Amazonas, tem o interesse delas: ou a briga pelo rebaixamento, como foi esse jogo com o Botafogo, ou a briga pelo acesso, como o Goiás e o América Mineiro”, concluiu.

O Amazonas FC volta a campo apenas na próxima terça-feira (5), às 18h, para o confronto diante do América Mineiro, na Arena da Amazônia. A Onça-pintada ocupa atualmente a 12ª posição na tabela, com 45 pontos. Por outro lado, o Coelho está em 7º lugar, com 52 pontos e possui remotas chances de acesso, já que o atual quarto colocado, o Mirassol-SP, tem 59 pontos.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por