CERTAME

Governo do Amazonas abre licitação para construção do Hospital Regional de Manacapuru

Nova unidade hospitalar deve contar com 126 leitos de enfermaria, 32 de UTI, 12 de apoio e mais 5 centros cirúrgicos

acritica.com
online@acritica.com
21/07/2022 às 14:02.
Atualizado em 21/07/2022 às 14:02

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas lançou edital de licitação, com o objetivo de contratar empresa para construção do novo Hospital Regional de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus (a 68 quilômetros da capital). O chamamento para a tomada de preço foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (15/07). 

O edital e seus respectivos anexos poderão ser visualizados e adquiridos na sede da UGPE, na sala da Subcomissão Especial de Licitação (SUBCEL), mediante pagamento do Documento de Arrecadação da Sefaz (DAR).  A UGPE está localizada na rua Jonathas Pedrosa, 659, Centro, CEP 69020-255, Manaus-Amazonas; Informações pelo telefone 3878-7222.

Entre os critérios para a escolha da empresa está a menor proposta de preço. “As empresas interessadas devem estar regularmente ativas na parte jurídica, fiscal e financeira. Além disso, precisam possuir qualificações técnicas mínimas para ter suas habilitações aprovadas e seguir na concorrência”, afirmou o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo.

As empresas interessadas na licitação para construção da nova unidade hospitalar do Estado têm até 22 de agosto para entregar os documentos de habilitação e a proposta de preço. Na data, ocorrerá a sessão pública de recebimento da documentação.

O Hospital Regional de Manacapuru, segundo Marcellus Campêlo, está projetado para ser construído em uma área total de 13.500 metros quadrados, com 126 leitos de enfermaria, 32 de UTI, 12 de apoio e mais cinco centros cirúrgicos. O projeto inclui a construção de pronto-socorro adulto e infantil e uma maternidade. 

“O Hospital Regional de Manacapuru vai atender sete municípios amazonenses, beneficiando mais de 219 mil pessoas”, ressaltou. 

O investimento do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está orçado em R$ 79 milhões.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por