ZFM

Wilson Lima culpa Paulo Guedes por decreto de concentrados: 'Quer acabar com a Zona Franca'

Governador afirmou à rádio BandNews Difusora que quer evitar confrontos com o presidente, mas que ele está muito “mal assessorado”

Dante Graça
29/04/2022 às 10:10.
Atualizado em 29/04/2022 às 15:38

O governador, que já anunciou que irá ao STF contra o decreto, lamentou ainda que a medida do governo federal que ameaça empregos no Estado tenha sido tomada às vésperas do Dia do Trabalhador (Foto: Arquivo A CRÍTICA)

O governador do Amazonas, Wilson Lima, atribui ao ministro Paulo Guedes e à equipe econômica dele a edição de decreto que acaba com os incentivos do polo de concentrados da Zona Franca de Manaus, ameaçando quase 8 mil empregos diretos no Amazonas.

 “Sei da boa intenção do presidente de reduzir impostos no País (…), mas ele não domina tudo. O presidente está muito mal assessorado pela sua equipe econômica”, afirmou Wilson, em entrevista à rádio BandNews Difusora. 

Poupando o presidente, Wilson Lima afirmou que Bolsonaro tem um ministro “que quer acabar com a Zona Franca a qualquer custo”.  

Ele reafirmou que havia um entendimento para que o Governo Federal adotasse medidas compensatórias para minimizar os danos à Zona Franca de Manaus, mas isso não aconteceu na prática. “Fomos atacados de forma muito cruel”.

O governador, que já anunciou que irá ao STF contra o decreto, lamentou ainda que a medida do governo federal que ameaça empregos no Estado tenha sido tomada às vésperas do Dia do Trabalhador. “No momento que a gente precisa gerar emprego e renda, às vésperas do Dia do Trabalhador, a gente vê uma decisão dessa que ameaça empregos. Imagina o sentimento do trabalhador?”, criticou.

Vendo o presidente Jair Bolsonaro novamente descumprir uma promessa feita ao Amazonas, Wilson afirmou que é necessário ser estratégico no momento, evitando confronto com o presidente. “Não acho que esse seja o caminho. A gente tem que buscar caminhos de forma estratégica pra que a gente possa resolver o problema da zona franca de Manaus. Qualquer caminho, qualquer estratégia que se apresente pra salvar a zona franca eu vou apostar nisso também. Vou onde tiver que ir pra manter esses empregos aqui da Zona Franca”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por