Além da forte retenção na avenida Coronel Teixeira, o rompimento da adutora também resultou no afundamento da via, afetando imóveis residenciais e comerciais invadidos pela lama
1.jpg
O rompimento de uma adutora, por volta das 14h, desta quinta-feira (21), na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, comprometeu o fluxo de veículos no local, no sentido Centro-bairro, além afundar parte da via e inundar vários imóveis residenciais e comerciais.
Parte do muro da transportadora Jorpam corre o risco de desabar e o estacionamento do bar Porão do Alemão foi inundado pelo estouro da adutora.
Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização Trânsito (Manaustrans); da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e agentes da Defesa Civil foram deslocados para o local.
Uma equipe técnica da Manaus Ambiental também foi acionada para conter o vazamento.
“A rua ficou tomada pela lama além do congestionamento que se formou não só na Coronel Teixeira, como nas ruas adjacentes”, relata o professor de Educação Física, Sérgio Pessoa, 32, que passava nas proximidades da avenida Coronel Teixeira, no momento do estouro da adutora.
O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão esteve no local acompanhando os trabalhos preliminares dos órgãos da Prefeitura.
Em uma semana esta é a segunda adutora a se romper em Manaus. Na última terça-feira (19), uma adutora se rompeu na avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus, comprometendo o fornecimento de água para o local e bairros adjacentes.
Queda de Energia
Por meio de uma Nota Técnica, a Manaus Ambiental informou que devido a uma queda brusca de energia ocorrida em toda a cidade, nesta quinta-feira à tarde, a adutora de 1000 mm, sofreu rompimento.
Equipes operacionais foram deslocadas até o local, onde realizam os reparos necessários para a execução do serviço. Em paralelo, a concessionária já estava avaliando todas as residências e comércios que tiveram algum dano material para realizar posteriormente o ressarcimento. A limpeza da rua, conforme a Manaus ambiental também já está sendo realizada.
Conforme o documento, o acidente irá comprometer o abastecimento de toda a Zona Norte da Cidade.
Na área da Ponta Negra, o serviço de distribuição será restabelecido no decorrer desta sexta-feira (22). As demais áreas da Zona Norte estão sendo estudadas pela Manaus Ambiental, de que forma serão abastecidas.
A empresa além de pedir a compreensão dos clientes informa que os canais de comunicação da Manaus Ambiental, estão disponíveis para atendimento e dúvidas - SAC (24h): 08000 – 920 – 195 ou (92)3627-8360, e e-mail: faleconosco@manausambiental.com.br