SEGURANÇA PÚBLICA

Agentes de socialização são presos acusados de facilitar entrega de celulares em presídio

Delegado-geral adjunto informou que Alex William Alves Monteiro, 37, e Cleberson Silva dos Santos, 30, facilitavam a entrega de celulares na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP)

Fábio Oliveira
08/09/2017 às 20:18.
Atualizado em 11/03/2022 às 16:34

dupla.JPG

Policiais do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram na manhã desta sexta-feira os mandados de prisão dos agentes de socialização Alex William Alves Monteiro, 37, e Cleberson Silva dos Santos, 30, acusados de facilitar entrega de celulares na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

De acordo com o delegado-geral adjunto, Ivo Martins, a dupla faz parte de uma organização criminosa que tem objetivo de ingressar aparelhos celulares para detentos da UPP. Segundo o delegado, a polícia está empenhada em prender cada um que continuar com a facilitação.

O delegado Paulo Benelli, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que os acusados confessaram os crimes e revelaram que exigiam R$ 500 por cada celular. Benelli explicou que a dupla procurava familiares dos presos e perguntava se eles precisavam dos aparelhos.

Segundo o delegado, os dois agentes devem ser indiciados por corrupção passiva e encaminhados para o Centro de Triagem da Secretaria de Administração Penitenciária, onde posteriormente serão conduzidos para algum presídio da cidade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por