Mesmo com mínima de 22,6°C registrada entre as 6h e 7h de hoje, o calor deve voltar a dominar na cidade e também nos próximos dias
(Foto: Reprodução/TV A Crítica)
Apesar da leve queda na temperatura sentida no início do dia de hoje em Manaus, com mínima de 22,6°C registrada entre as 6h e 7h, a tendência é voltar a esquentar nesta quarta (19) e nos próximos dias na capital amazonense, conforme informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A baixa nos termômetros pode ter sido causada pelos ventos mais frios de quadrante sul.
“É normal para esta época do ano e também pode ser resultado da friagem que atingiu a Amazônia também pode ser resultado da friagem que atingiu a Amazônia , pois foram observados ventos de quadrante sul nos dois aeroportos da cidade, assim como na estação do Inmet (localizada no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul). O vento de quadrante sul é uma característica das friagens”, explicou o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Inmet.
Segundo Ribeiro, no decorrer desta quarta-feira (19) o calor deve voltar a dominar na cidade e também nos próximos dias. “A temperatura só pode aumentar durante o dia, devido a pouca nebulosidade”, disse. “Para Manaus, não há previsão de chuvas para hoje ou amanhã. Existe uma pequena possibilidade de chuva em áreas isoladas na sexta-feira e no sábado. A tendência é de elevação das temperaturas”.
Ainda segundo informações de Gustavo Ribeiro, do Inmet, por volta de meio dia de hoje a temperatura registrada em Manaus foi de 27,2ºC, com sensação térmica de 28ºC e umidade relativa do ar em 55%. “Pelo fato de ter baixa nebulosidade e bastante radiação solar a atingir a superfície, as temperaturas devem aumentar”, explicou.
Memes da friagem
A informação de que uma friagem estava prestes a chegar ao Amazonas e atingir Manaus com queda na temperatura, devido a uma possível baixa na nebulosidade, causou rebuliço nas redes sociais. O bom humor manauara não deixou a notícia passar em branco e, levando em consideração o calor dos últimos dias, o assunto virou piada na web. Veja aqui Veja aqui .